segunda-feira, 18 de junho de 2018

Será Salvio a melhor solução ?

A saída em definitivo de Buta , extremo-lateral promissor , veio mais uma vez chamar a atenção para a posição de lateral direito no Benfica.

André Almeida é um bom jogador .Sólido , trabalhador e bem formado mas não possui o talento necessário para ser titular indiscutível numa grande equipa europeia como é o Benfica .

 Ebuehi tem vinte e dois anos e apesar de ter dado boas indicações no campeonato holandês também não parece ser mais do que uma incógnita . 

Sobra Salvio , usado na equipa nacional argentina nessa posição mas depois de tantas lesões terá Toto ainda disponibilidade fisica para aguentar uma época inteira a fazer o corredor direito ?

6 comentários :

  1. Quem leia sem ter visto o jogo deve ficar a pensar que o Salvio fez um bom jogo!... Não fez...

    ResponderEliminar
  2. Não o Sálvio não será nunca boa opção para lateral direito, simplesmente porque não sabe defender.
    Infelizmente o Sálvio, por culpa das lesões não atingiu o nível que se esperava, era há 4 anos o nosso melhor extremo, apesar de sempre ter sido individualista, mas a velocidade e força que tinha, dava cabo de qualquer defesa esquerdo, creio que neste momento o melhor seria vende-lo e tentar recuperar um pouco do dinheiro investido nele, foi um jogador muito importante e sempre deu muito desportivamente ao clube mas está na altura de procurar outras paragens onde com menos pressão ainda possa fazer a diferença.
    Não sei se o Ebuehi é bom ou mau jogador pois nunca o vi actuar, pode até vir a ser uma agradável surpresa, mas como o Benfica em 20 contratações normalmente só acerta numa há que manter algumas reservas.
    Assim sendo creio que seria importante a chegada de um jogador com provas dadas para lateral direito, assim como a chegada de 2 médio-centro de qualidade para podermos ter um meio-campo a sério e não de brincar como tem sido nestas últimas 2 épocas.

    Tony Montana

    ResponderEliminar
  3. O Almeida não tem o talento necessário? Esta época pelo menos 3 pontos lhe devemos com aquele golaço que deveria ser o melhor golo da temporada, mas enfim.

    A questão tem a ver com o nosso modelo de jogo. Vejo o Almeida até a jogar como central.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Num esquema com três defesas também o vejo como central .

      Eliminar
  4. o salvio numa defesa a quatro não é opção, eventualmente no tudo por tudo em que tiras um defesa para arriscar.
    podes ter razão quanto ao nigeriano mas achar que o buta, que era uma adaptação que nem sequer estava a correr nada de especial, muito pelo contrario, seria a nossa solução é que eu não percebo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O Buta também não era a solução , pelo menos a curto prazo .

      Eliminar