quarta-feira, 4 de julho de 2018

Salvio de saída ?

São muitas as especulações em torno do internacional argentino Salvio cujo contrato terminará no final da próxima época . Trata-se dum jogador com mais de duzentos jogos oficiais pelo Benfica tendo marcado mais de cinquenta golos . É um atleta que apesar das recorrentes lesões tem sido importante para nós e por isso tem no currículo quatro campeonatos , outras tantas taças da liga , duas taças de Portugal e três supertaças . Impressiona qualquer um e ainda por cima ele foi sempre importante e não apenas figura decorativa em todos estes títulos .

Para o seu lugar temos Rafa ( que é um jogador diferente ) , Carrillo que esteve bem no mundial e é muito talentoso mas não sei se terá o volume de jogo necessário para quem quer ser campeão , apesar das duas ou três épocas muito boas que fez num clube com menos responsabilidades como é o sporting . Temos ainda os garotos Heriberto e Willock , o primeiro aparentemente estará a caminho do Moreirense e o segundo ainda não justificou uma promoção sem reservas .

Dito isto me parece que o melhor seria renovar com Salvio a não ser que aparecesse uma proposta nunca inferior a 30 milhões . Nesse caso Carrillo não poderia ser negociado ficando juntamente com Rafa como as duas opções teoricamente mais fortes para ocupar o lugar do argentino. Veremos o que pensam Rui Vitória e Filipe Vieira .


4 comentários :

  1. Concordo com a análise, o Salvio é mesmo um jogador especial e tem sido determinante em golos e assistências. Mas parece-me que um valor na casa dos 20 a 25M€ já seria bastante aceitável, tendo em conta que está a seis meses de ficar livre.

    ResponderEliminar
  2. eu sempre fui um admirador de salvio, mas ver aquilo que salvio era e o que é agora depois das lesões a diferença é abismal a venda era uma excelente hipótese de sair pela porta grande.
    é que se não for assim arriscamos a que se arraste, como acontece com o luisão, e com ordenados elevados muito longe da produção efectiva.

    ResponderEliminar
  3. Eu gostava é que adaptassemos falsos extremos no nosso modelo de jogo.

    Salvio e Carrillo dariam excelentes laterais direitos nesse modelo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. como se viu na argentina salvio é péssimo a lateral direito numa defesa a 4, e duvido muito que contra equipa de elevado nível sirva para uma defesa a 5.

      carrillo é um avançado que joga nas alas o problema dele é que jogou a extremo, coisa que ele já é sofrível, num 442, quanto mais a defesa, ele é o típico jogador que produz quando não tem amarras tácticas.

      Eliminar