segunda-feira, 27 de agosto de 2018

O regresso do queniano

Parece que Ramires vai voltar ao Benfica e será apresentado amanhã . Trata-se dum jogador competente , de alto nível se bem que pouco criativo . Rápido , habilidoso e inteligente , fez mais de meia centena de jogos pelo escrete o que não é nada fácil.

O que é difícil é perceber como Rui Vitória o vai encaixar no nosso esquema táctico actual . Presumivelmente será no lugar dum dos três médios : Fejsa , Pizzi e Gedson .E , sendo assim , será Pizzi a saltar do onze porque Gedson é o melhor dos três e Fejsa o único capaz de recuperar muitas bolas .

Todavia , um meio campo constituído por Fejsa , Ramires e Gedson ( só este pode ser considerado criativo ) necessita ou pode dar-se ao luxo de ter três atacantes que verdadeiramente sejam atacantes o que , desde logo , relegará Pizzi para o banco e dispensará o futebol oligofrenico de Cervi.

Com o regresso do queniano arrisco que os três da frente possam vir a ser estes: Félix , Jonas e Castillo , sendo que Salvio será sempre uma opção. 

Outra consequência da entrada de Ramires será a possibilidade de jogar com dois laterais fortemente ofensivos ou seja , André Almeida daria o lugar a Corchia.

Antecipo o onze base para daqui a um mês : Odysseas , Corchia , Dias , Jardel e Grimaldo, Fejsa , Ramires e Gedson ,Jonas , Castillo e Félix ( Salvio ) ...

se entretanto não vier Rafinha.

3 comentários :

  1. Respostas
    1. Era o que eu ia dizer. Gabriel penso ser o melhor de todos. Bom a marcar livres, com ritmo de La Liga. Era o melhor jogador do Leganés.
      Ramirez poderá jogar à direita à frente do AA, substituindo Salvio nas 2ªs partes.

      Eliminar
  2. duvido muito que ele jogue com dois ponta de lança, embora o jonas na minha opinião não é ponta de lança puro.
    o que acho que pode permitir é uma maior liberdade a salvio que poderia deixar de ser um extremo para ser um avançado pela ala.
    situação idêntica para o pizzi, ele sempre um segundo avançado a sua adaptação ao meio campo sempre foi um falhanço, a jogar como segundo avançado numa das alas vindo para o centro e com finalização como ele tem era o ideal.

    o grande problema é o que fazer a zivkovic.

    ResponderEliminar