domingo, 19 de agosto de 2018

Sabem o que entusiasma ainda mais ?

Foi uma exibição fora de casa , contra uma equipa difícil , como há muito tempo não se via . A hegemonia do Benfica foi absoluta construída em cima dum meio campo pra ninguém botar defeito que conjuga o magnetismo de Fejsa , a filigrana de Pizzi e a circunstância de Gedson estar no dealbar duma carreira de nível mundial.

Primeiro mérito de Rui Vitória foi a capacidade de ter colocado a equipa a voar neste início de época . E também não despicienda a coragem de colocar a jogar um miúdo oriundo dos jun/B que por acaso é um craque . Depois a forma como a equipa defende e encurtando o campo sendo capaz de ter bola logo na intermediária e lançando de imediato ataques contra as equipas adversárias tanto pelas laterais quanto pelas zonas interiores. 

O Boavista , em casa , é uma equipa que gosta de morder , que o digam as canelas de Gedson , mas acabou devidamente açaimada .

Esta vitória começou numa confusão aproveitada por Ferreyra que mostrou ao que vem não só marcando o golo mas evidenciando a frustração que o acompanhava por não ter conseguido marcar na primeira jornada . Este vale pelo menos vinte golos por época.

Ficava-me mal não falar dum jogador que tendo estado no mundial se apresentou numa forma fantástica . Muito gente fala e eu também nas más decisões de Salvio mas se , para além do que joga , ele tomasse sempre as melhores decisões de passe já estava num clube daqueles que pagam milhões. Jogou muito ontem. Mais de metade do segundo golo foi dele

De Pizzi nem vale a pena falar . Ele é , enquanto não pudermos pagar milhões , do melhor que podemos ter porque tem uma criatividade absoluta mesmo se algumas vezes a execução não acompanha. Já marcou quatro golos e , aos vinte e oito/nove anos  poderá fazer a época da sua carreira , conduzindo-nos ao título .

Retorno a Gedson porque se trata duma paixão absoluta . O miúdo é uma loucura e arrisco a dizer que vai ser determinante no nosso sucesso . Digo ainda mais : é muito melhor que Enzo ou Ramires pelo que estas contratações seriam redundantes . Mais uma vez . Gedson é muito melhor que Enzo e Ramires porque é um misto dos dois sendo mais forte do que qualquer deles no melhor que eles fazem . E é por isso que , infelizmente porque não temos dinheiro , acabará num Real ou num City ou num qualquer outro  tubarão deste género.

E sabem o que entusiasma ainda mais ? Jonas e Krovinovic ainda nem começaram a jogar.


8 comentários :

  1. Se há alguém que nos pode conduzir ao título é Gedson, como foi Renato há 3 anos, não pizzi, o pizzi não defende, porque não sabe, porque o treinador não o ensina, e não o exige, ou nem vê gravações com olhos de ver, mas sobretudo por que é calão!!! Vê gravações de jogos, e olha para o pizzi a defender, sente-se vergonha, dá vontade de lhe dar chapadas; ele não era assim com o Jesus, é-o com este treinador amorfo, muito exigente com alguns jogadores: Samaris, Zivkovic, Rafa, Talisca,etc; nada exigente com outros: pizzi e Salvio.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois é, o Vitoria não percebe nada da poda. Não ensina ninguém. Suspeito que nem professor seja. É boato!

      Eliminar
    2. isso do pizzi ser diferente no tempo do outro é treta pizzi era assim, alias sempre foi assim.
      do rui não se tem visto trabalho em jogadores, ou muito pouco, agora essa ideia de que qualquer um defende bem desde que lhe ensinem é uma ideia peregrina é que à uns que nunca vão lá.
      uma culpa tem ele é de meter o pizzi num lugar em que não é bom.

      Eliminar
    3. Mas quem é que disse que ele defendia bem, estou a falar chinês, tinha entrega, compromisso com a equipa, que é o que agora não tem, ele jogou desde Janeiro ao lado do Samaris e fomos campeões. Com o Jesus todos tinham que defender quer se chamassem:Di Maria, Jonas, Gaitan, Markovic, Salvio ( que também defendia ( tinha mais entrega )mais, mas este ainda perdoo-o um pouco, pois está farto de ter lesões, agora o pizzi é simplesmente calão, e o vitória um chouriço ), Saviola, Aimar,etc.

      Eliminar
    4. e depois jogou dois anos com o vitoria e também foi.
      como disse isso é treta ele sempre foi assim e nem acho que ele seja calão simplesmente esta sempre mal colocado e não sabe fazer pressão não é vontade é incapacidade.
      achar que o salvio tinha mais entrega com o outro isso é fantástico, também vais de dizer que o filipe menezes. o cortez, o ola john e o talisca também defendiam ele à cada uma.
      o vitoria não é bom treinador mas no global consegue ser melhor que o outro.

      Eliminar
  2. o enxo, o ramirez ou outro não são redundância pois já agora explique quem é que faria o lugar do gedson se ele se lesionar ou se estiver castigado ou a necessitar de gestão de esforço é que no plantel só temos mais um 8 samaris e este não conta para o treinador para a posição.
    até parece que um plantel são só 11 e sendo assim até nem sei porque é que fomos buscar mais um defesa direito.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ainda temos Krovinovic que funciona bem num meio campo a três . O meu receio é que pesos-pesados como os referidos encostem um jogador para mim superior a qualquer dos dois como é Gedson

      Eliminar
    2. o krovinovic só pode ser terceiro médio como o zivkovic ou o pizzi, embora numa ala as suas qualidades são potenciadas e os seus defeitos esbatidos.
      mas ele tem de ter alguém que seja alternativa porque não dura sempre.

      Eliminar