sábado, 1 de setembro de 2018

Contra-corrente

Ao contrário do que me parece ser a opinião de muitos Benfiquistas que se exprimem através dos diversos veículos que as redes sociais disponibilizam eu acho que o plantel está mais forte . Tão mais forte que acaba por ser sobretudo um teste à capacidade de Rui Vitória .

Ao contrário dos principais rivais não perdemos nenhum titular. Varela acabou sendo substituído por um guarda-redes de maior qualidade . 

Na defesa Conti e Lema relegam o grande Luisão , agora no ocaso de sua brilhante carreira , para quinta opção . Corchia é um jogador muito bom e recuperado será uma alternativa credível a André Almeida  . Do lado esquerdo acho que uma eventual lesão de Grimaldo poderá ser suprida por Cervi que me parece perfeitamente capaz de de assegurar com qualidade o lugar . Yuri será terceira opção.No meio campo a continuidade de Samaris assegura alternativa a Fejsa e entretanto apareceu o fantástico Gedson e ainda nem vimos o tão elogiado Gabriel . No ataque Ferreyra não deixará de ser craque só porque veio jogar para o Benfica . Castillo teve o azar de se lesionar mas em poucos jogos já mostrou suas credenciais .

Entretanto o Sporting perdeu Rui Patrício , William Carvalho , Gelson e Fábio Coentrão , tudo jogadores muito importantes e o Porto perdeu Ricardo Pereira e Marcano, titulares indiscutíveis .

2 comentários :

  1. Concordo com a análise.
    Onde os rivais nos batem é velhacaria e nas ajudas que têm.

    ResponderEliminar
  2. também acho que estamos melhor mas é apenas na teoria agora resta que na prática se confirme isso.

    na baliza estamos melhor, mas continuo a achar que é curto, até porque a analise não pode, nem dever, ser feita só para as nossas necessidade nas competições internas.

    nos centrais aparenta estarmos melhor até porque pelas indicações que deu, agora resta confirmar, o conti parece servir, agora o lema pelo que se viu é pior que o lisandro e depois não se percebe o que ficou a fazer luisão no plantel nem para que queremos cinco centrais.

    finalmente temos dois oito coisa que já não se via à muito tempo resta agora é "abrir" o gabriel para ver com o que contamos, ainda assim mais uma vez não se percebe o que samaris ficou a fazer no plantel, e eu até gosto muito do jogador, mas ele claramente não conta para o treinador, nem quando não tínhamos o gabriel, agora muito menos.

    nos avançados estamos melhor na teoria, agora resta saber a pratica, e essa para já não esta a demonstrar isso e depois temos a grande questão que é o verdadeiro estado da lesão do jonas e só perante uma gravidade enorme, e para isso não se percebe a renovação, é que faz sentido manter o seferovic.

    por fim temos um plantel de vinte e nove jogadores o que é um absurdo, quando deveriam ser vinte cinco no máximo, e com equipa B ainda deveriam ser menos, depois já sabemos que em janeiro depois saem mais do que devem e para a parte final da época ficamos com um plantel demasiado curto para fazer rotação, impressionante como todos os anos se cometem os mesmos erros e não aprendem com eles.

    ResponderEliminar