quinta-feira, 23 de maio de 2019

Bruno Lage e outras notas

Bruno Lage é , como costuma dizer-se, uma lufada de ar fresco no pestilento futebol português. Legitimo herdeiro de Eusébio no que ao fair-play diz respeito e um verdadeiro gentleman . O Benfica precisava de um treinador destes e o futebol português também. Os adversários não são inimigos e vencê-los não é matá-los .Veja-se a forma admirável como o nosso treinador se referiu ao Porto e designadamente ao seu jogador Herrera.

Da absurda convocatória de Fernando Santos fizeram parte os centrais Pepe e José Fonte, 36 e 35 anos respectivamente e ficou de fora Ferro. Será preciso fazer algum comentário ?

O melhor para nós e para o próprio João Félix é ele manter-se por cá pelo menos mais uma época. Arrisco dizer que uma eventual saída do jogador por valores astronómicos seria pior negócio para ele do que para nós.

Fala-se de um Benfica com dimensão desportiva europeia. Tal só será possível vendendo bem. Vender bem significa vender pouco .Vender apenas após boas prestações europeias . Isto significa que na próxima época todos os jogadores titulares esta época devem manter-se. O Benfica já fez e vai fazer negócios com jogadores emprestados e tal deverá bastar. O que precisamos é de reforçar a equipa , designadamente nas posições de avançado e eventualmente lateral direito. Talvez também mais um guarda-redes . E nada mais




2 comentários :

  1. Totalmente de acordo!
    JVP

    ResponderEliminar
  2. mas existem treinadores que preferem experiência e neste tipo de competição a experiência costuma fazer a diferença.
    para alem de que ele chamou apenas três centrais levar dois jogadores um com pouca e outro sem nenhuma era um grande risco.
    depois o ferro tem ainda alguns problema como vimos no ultimo jogo erros básicos de perder bolas à entrada da área são graves e nestas competições não joga o ukra.

    mas para poderes competir nas competições europeias com alguma qualidade precisas de um guarda redes, dois laterais que sejam alternativa aos que temos, um central experiente e de qualidade e outro ponta de lança.

    ResponderEliminar