quinta-feira, 20 de junho de 2019

A outra face da moeda

Temos , eu incluído , expressado o nosso desapontamento pela possível saída de João Félix do Benfica.
Podemos , todavia , ver a coisa de outro prisma. Félix é de 99 e nós andamos a formar craques há anos , sobretudo desde a geração de 93 .
Conhecer o passado é a melhor forma de antecipar o futuro . Quem formou André Gomes , Ivan Cavaleiro , Hélder Costa , João Cancelo , Bernardo Silva , Rony Lopes , Gonçalo Guedes , Renato Sanches , Ruben Dias , Ferro , Florentino , Gedson , Jota e Félix não pode ter medo do futuro.
Claro que os jogadores citados não são todos iguais mas todos têm feito carreira . Alguns são mesmo de nível internacional sendo que Cancelo é um dos melhores do mundo na sua posição e Bernardo Silva é mesmo um dos melhores jogadores do mundo.
Isto significa que se trabalha muito bem no Seixal. Um trabalho bem pensado e que vem dando excelentes frutos desportivos e financeiros.Um trabalho que seguramente continuará formando craques que sejam a marca de água do nosso clube.

2 comentários :

  1. É uma grande verdade.
    Se fosse possível tê-los todos no Benfica, alguns deles não teriam ganho asas, porque estariam na sombra de outros, melhores.

    O problema é que nenhum dos citados está no Benfica.

    Tem de haver um meio termo.

    E sobretudo os melhores têm de dar mais anos ao Benfica. O Renato e o Félix derem maia época ao clube. Não deveria ser assim.

    Mas não tenho esperança que as coisas mudem enquanto lá estiver o senhor Vieira a presidente.

    JVP

    ResponderEliminar
  2. só que sucessos passados não garantem sucessos futuros.
    e todos sabemos pelos vários clubes no mundo que fazem o mesmo que isto é por fases e por vagas tens períodos de muitos jogadores de elevada qualidade e outros de escassez.

    ResponderEliminar