quarta-feira, 31 de julho de 2019

O Joker

Bruno Lage quer um plantel com 23 /25 jogadores . Fazendo um exercício de adivinhação eu diria que poderão ser estes 

Guarda-redes :
Odysseas
Svilar
Zlobin

Defesas :
André Almeida
Ebuehi
Rúben Dias 
Ferro
Jardel
Conti
Grimaldo
Nuno Tavares

Médios
Florentino
Samaris
Pizzi
Chiquinho
Taarabt
Gabriel
Gedson Fernandes
Caio Lucas
Rafa

Avançados
Raul de Tomás
Seferovic 
Carlos Vinícius
Jota

Este é um esboço de plantel com 25 jogadores. Se o plantel for realmente este implica a saída de uma forma ou de outra de Fejsa , Zivkovic e Cervi bem como o regresso ou ingresso de alguns atletas na equipa "B".

Do ponto de vista do equilíbrio do plantel as mais evidentes debilidades  encontram-se na zona defensiva.  Estarão Svilar ou Zlobin à altura da nossa baliza nas faltas e impedimentos de Odysseas ?
Haverá uma verdadeira alternativa a André Almeida?
Do meio campo para a frente as soluções são diversificadas e têm qualidade.
Raul de Tomás parece uma boa contratação , Carlos Vinícius é diferente dos restantes , Jota é um grande talento e ainda há Chiquinho e Rafa que podem actuar como avançados e oferecem coisas diferentes ao nosso jogo.
No meio campo há a boa forma de Taarabt , um jogador muito bom , a polivalência de Samaris e os promissores Florentino e Gedson.
Saúda-se a continuidade de Rúben , Grimaldo , Pizzi e Rafa.
Na minha opinião partimos como grandes favoritos à conquista do título . O que poderemos fazer na Europa dependerá muito do trabalho de Bruno Lage , da sorte com as lesões , com a evolução da dupla Rúben Dias / Ferro , da evolução de Florentino , Gedson e Jota , daquilo que Taarabt poderá dar, da resposta de Raul de Tomás e da consolidação do futebol de Rafa , o Joker da época 19/20.




3 comentários :

  1. Pelo que vi na pré época prefiro o trapalhão do Cervi ao brinca na areia do Caio (e que mal simula!...) Lucas mas, posso estar redondamente enganado...!!!

    ResponderEliminar
  2. a resposta às tuas duas primeiras perguntas é não.

    só acho que para alguns jogos, com equipas de media dimensão, rdt será arriscado de mais e taarabat/chiquinho avançado de menos e nesse campo falta um segundo avançado.

    quanto ao vinicius, não o considerando eu um ponta de lança, tem precisamente as características dos outros dois jogadores preferência do ataque à profundidade e não do jogo entre linhas.

    ResponderEliminar
  3. O plantel é equilibrado. O Ebuehi, recuperado fisicamente, pode ser um jogador interessante. Gostei de o ver no pouco que ainda jogou. A dúvida, para mim, reside precisamente sobre Caio/Cervi... De resto o plantel deve ser mesmo esse (a menos que ainda venha a existir alguma saída).

    ResponderEliminar