quinta-feira, 26 de novembro de 2020

Isto não é o Brasileirão

Parece que Jesus perdeu qualidades com a sua bem sucedida passagem pelo futebol brasileiro. Estamos a chegar a Dezembro , não jogamos nada e não paramos de sofrer golos

A quantidade de passes errados é um absurdo , a tentativa de jogar individualmente é recorrente e quase sempre mal sucedida. 

Impressiona ver que um treinador tão experiente quanto o é JJ não perceba que não pode jogar só com dois médios porque não tem jogadores para isso. Ou se os tem ainda não os colocou a jogar. 

Infelizmente não é só Jesus quem está em péssima forma. Grimaldo acompanha-o . A continuar assim vai enterrar definitivamente a equipa no campeonato. Vale mais jogar com Cervi , três centrais ou o que seja mas por favor tire o espanhol da equipa.

Parece-me que neste momento o melhor para nós seria mesmo jogar com três centrais desde que o terceiro fosse Ferro , que ao contrário de Jardel sabe sair a jogar. Nesse caso poderia jogar com Diogo Gonçalves à direita e Cervi à esquerda , dois médios e três atacantes .

O jogo de hoje melhorou com a entrada de Pizzi , bem mais útil quando joga mais perto da baliza conttária e também com Gonçalo Ramos , um jogador que , como se diz agora , sabe atacar a profundidade. 

No jogo de hoje apenas eles e o esforçado Rafa se elevaram da mediocridade a que aliás também não fugiu o futebol do Rangers.

 

4 comentários :

  1. pois só que não se pode perder aquilo que nunca se teve.

    o ferro tem saida de bola só não sabe é defender, não é rápido, não sabe jogar de cabeça, não é agressivo eu dirá que para medio ou avançado era capaz de dar agora para defesa.

    se ele é tão teimoso que continua a jogar com 8 adaptados a trincos e dez adaptados a 8, e já à muito que poderia ter corrigido e não o fez também não vai nem mudar sistema táctico nem maneira de jogar.
    se é para mudar então que se mude para 433, e é 433 não é 451, ou 4231.

    gilberto é inenarrável e everton se é só isto vai ser o maior flop de sempre.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Para mim, Weigl joga bem num meio campo a 3. O Ferro começou como 6 e só no Seixal passou a central. O Grimaldo defende muito mal, precisa de jogar com 3 centrais ou a medio ala esquerdo.

      Eliminar
  2. Uma lástima de futebol.

    Não percebo como se passa 70 minutos sem jogar a ponta de um chavelho.

    Sem agressividade, sem garra, sem arriscar nada. Perdendo a bola em passes para o lado e para trás.

    Falta alegria de jogo. Desde o treinador aos jogadores, estão todos muito contraídos.

    AP

    ResponderEliminar
  3. Análise com a qual concordo.

    Não sou defensor de "queimar" jogadores como tem sido feito com o Weigl, que quanto a mim tem sido vítima de não ser o jogador que esperávamos e ter chegado numa altura em que as debilidades mais vieram ao de cima, claro que insistir(em) em coloca-lo fora da posição, ajuda.

    Agora, quanto ao Grimaldo, embora também discorde que seja "queimado", já é hora de ser temporariamente despromovido a terceiro lateral-esquerdo (ou ala esquerdo), ascendendo o Cervi a primeira opção, ficando o Nuno como alternativa ao Cervi.

    Obviamente que tudo passa também ou por passarmos a jogar com três centrais, tal como o Fernando Cabral defende, ou então mantermos a linha de só quatro já defesa, mas com três homens no centro do meio-campo.

    Já levamos alguns meses de época, Jesus não é um inexperiente como o Lage, custa muito mais dinheiro e tem uma equipa técnica alargada, portanto é hora de começar a mostrar mais do que ir gerindo o plantel, porque até agora tem sido uma decepção para todos aqueles que tal como eu defenderam o seu regresso.

    ResponderEliminar