terça-feira, 3 de novembro de 2020

Não jogámos nada

Não há desculpas. O terreno estava uma trampa e o árbitro permitiu um jogo faltoso do adversário mas isso vai acontecer muito mais vezes durante o campeonato.

Algumas ideias ficam deste e dos últimos jogos , a primeira é que infelizmente Gilberto não tem categoria para jogar no Benfica. Do lado oposto Nuno Tavares tem a seu favor a juventude e o facto de ofensivamente ainda conseguir criar alguns desequilibrios contudo   não sei se Cervi , apesar de baixo, não será melhor opção. 

Era evidente que faltava contratar um médio com categoria , não se fez e agora pagamos as favas , Gabriel e Taarabt são irregulares , ontem não acertaram um passe e Weigl tarda em afirmar-se no Benfica. 

Pizzi e Everton não podem ter lugar cativo , o internacional brasileiro jogou muito pouco e tem andado apagado , tem de fazer muito mais. Não faz sentido jogar com Pizzi e deixar Rafa que é muito melhor jogador no banco.

Jorge Jesus precisa de corrigir muito em pouco tempo,  até porque vêm aí dois jogos bem complicados.

2 comentários :

  1. o único trinco de raiz foi mandado embora porque segundo o treinador é um anão.
    o único ponta de lança com poder de finalização foi mandado embora para ficar o inofensivo seferovic.

    alguém decidiu não contratar ninguém para a posição mais débil no plantel do ano passado, defesa esquerdo, alguém preferiu ir contratar um defesa direito que já se sabia que era pior do que o almeida quando precisávamos de um melhor.

    ResponderEliminar
  2. Na blogosfera benfiquista fala-se muito pouco das nossas equipas femininas das várias modalidades. E como elas merecem ser mencionadas! E como elas merecem que falemos delas e que lhes demos o nosso apoio!
    As nossas meninas dão lições de raça, de querer, de empenho, de chama imensa, de espírito de equipa, que deveriam ser referidos e mostrados aos atletas masculinos. Sem as peneiras (e os chorudos ordenados) daqueles, muitos dos quais se julgam as vedetas que não são, lutam nos campos e pavilhões e pistas e piscinas, são esforçadas e solidárias, jogam e ganham jogos e somam títulos e troféus, e suam e honram a camisola que vestem de uma maneira que dá gosto ver e que deveria servir de exemplo aos homens. Elas jogam, não fingem que jogam. O jogo todo. Elas correm, não fingem que correm. A partida inteira. Com elas não há manhas nem maldades. Elas trabalham a sério, são sérias e empenhadas, e respeitam as adversárias. Elas querem é jogar/praticar desporto. Elas encarnam o que existe de mais genuíno no espírito desportivo. Elas jogam o jogo pelo jogo, praticam o desporto pelo desporto, e não descansam até vencerem. Que exemplos de desportistas são as nossas princesas!
    A cada dia que passa aumenta o meu gosto pelo desporto no feminino.
    Grande vitória das nossas princesas do futebol, para a Liga dos Campeões, em Salónica, precisamente onde os masculinos nos desiludiram e desgostaram, por terem caído com estrondo e desonra. Parabéns a todas e à equipa técnica, e muito obrigado pela alegria que me deram e pelo quanto honraram o Sport Lisboa e Benfica.

    ResponderEliminar