terça-feira, 9 de março de 2021

É assim que faz a diferença

Não sou o maior fã de Seferovic , confesso que as suas evidentes limitações técnicas me enervam. Recepções quase sempre deficientes , dribles invariavelmente mal sucedidos , passes errados , enfim tudo aquilo que deixa o adepto à beira de um ataque de nervos . Ainda assim ele é o avançado do Benfica , entre os mais utilizados , com mais golo , sobretudo a ganhar as costas dos centrais . Ou como hoje se diz a ganhar a profundidade , foi assim que ontem marcou dois golos , é assim que pode fazer a diferença . 

2 comentários :

  1. Pois mas é preciso atacar a profundidade, coisa que o Benfica não fazia noutros jogos e que não fez na 1ª parte. Muita lateralização e nunca passes frontais do corredor central (atrair ao centro, para depois aí sim, abrir nas laterais).

    ResponderEliminar
  2. o que me irrita mais é a quantidade de vezes que ele fica isolado só com o guarda redes pela frente e falha é absolutamente assustador, que por acaso são as melhores qualidades do darwin.

    de facto ele a atacar a profundidade é muito forte mas isso também o darwin no fundo temos dois pontas de lança com as mesmas características que na maioria dos jogos em portugal não se conseguem aplicar.

    mas mais do que não atacar a profundidade o que mais me faz confusão é os poucos cruzamentos que fazemos, e como se viu não tem de ser necessariamente por alto, que normalmente geram perigo.

    ResponderEliminar