sábado, 20 de maio de 2023

Perder o campeonato de juniores em casa contra o Porto é inadmissível

 De há uns anos para cá parece que as nossas equipas receiam o Porto . Ou isso ou então não valorizam anto os jogos contra eles quanto eles valorizam os jogos contra nós . Este ano voltou a suceder ; o assunto do título já poderia estar encerrado mas lá perdemos com eles em casa adiando assim a conquista do título e dando-lhes gás .

Hoje foram os juniores que tinham tudo para ser campeões quem hipotecou quase fatalmente essa hipótese e simultaneamente dando ao Porto a possibilidade bem real de conquistar o título . Claro que os escalões jovens servem sobretudo para formar mas o hábito de vencer sempre tem igualmente de ser incutido nos nossos atletas . Nunca o contrário . Nesse sentido esta derrota , em casa , foi particularmente grave .


7 comentários :

  1. as nossas equipas e de todas as modalidades.
    esta foi uma mentalidade que foi aumentando durante os mandatos de lfv e que é um dos seus legados que infelizmente vai demorar muito até se conseguir inverter.

    é que nem nos nossos piores tempos do final da década de noventa inicio deste século foi assim, nem perto, pese embora a pouca qualidade de algumas equipas, o péssimo desempenho em alguns campeonatos, nunca tivemos nem tantos nem tão maus desempenho contra este clube, no futebol e nas outras modalidades.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E as arbitragens não contam???

      Eliminar
    2. contariam para a analise se por acaso fossem diferentes do que eram no final dos anos oitenta ou na década de noventa só que não são e como disse nessa altura não tínhamos este medo cénico e agora temos essa foi a única mudança porque no resto esta igual.

      e oh asnonimo tens de perguntar à direção, a esta e ás anteriores, não é a mim ela pelos vistos acha que não contam por isso se ela não acha a analise só pode ser feita sem ela.

      Eliminar
  2. As arbitragens neste caso não contam para nada. O que conta é a alma benfiquista que, infelizmente, como diz o João Carlos, se vem degradando ao longo dos últimos anos, ao nível de algumas modalidades (por exemplo o futsal, o hóquei masculino, entre outras) que apesar de contarem com alguns excelentes atletas, não têm equipas técnicas à altura de integrarem os quadros do Glorioso.

    ResponderEliminar
  3. 0s putos precisam de Homens da BOLA de Barba Rija a treiná-los...

    ResponderEliminar
  4. Curiosamente, há aqui comentadores, a começar pelo autor do post cuja deficiência detectada em RX, TAC e RMN é a de possuírem somente UM NEURÓNIO.

    ResponderEliminar
  5. No play off o Benfica perdeu os dois jogos com o Porto e com o Sporting e empatou em casa com o Famalicao...Portanto não ganhou qualquer jogo a rivais diretos...
    Penso estar explicado.

    ResponderEliminar