sexta-feira, 14 de julho de 2017

Deu para matar saudades

Estava morrendo de saudade de ver jogar o Benfica . O adversário , fraquinho como convém nos primeiros jogos , acabou proporcionando um jogo agradável em que deu para ver , na primeira parte,   um Jonas totalmente recuperado , um Seferovic fazendo já seu primeiro golo com a nossa camisola , um garoto chamado Diogo Gonçalves mostrando que vai lutar para ficar no plantel , um André Almeida já muito bem e um Júlio César com mãos de aço . Na segunda parte gostei da entrada de Carrillo que me parece melhor relativamente à época passada , de Rafa que tem urgentemente de começar a fazer golos , de Pedro Pereira que com a saída de Semedo poderá ter uma oportunidade no onze inicial . No geral se vê que a equipa tem trabalhado processos defensivos e ofensivos .

Só por brincadeira vou já dar meu onze inicial para o próximo jogo :
Bruno Varela , Pedro Pereira , Lisandro , Jardel , Hermes, Fejsa , Pedro Rodrigues , Diogo Gonçalves , Carrillo , Jonas e Seferovic

quinta-feira, 13 de julho de 2017

Parar por aqui

Espero que a venda de Nelson Semedo por trinta milhões , mais cinco dependentes de objetivos , seja a ultima venda desta época , ou pelo menos desta janela de mercado . 

Ainda por cima me parece que o jogador saiu barato . 

Já sabemos que André Almeida é um jogador muito competente e já hoje se exibiu muito bem e que Pedro Pereira é um jogador robusto e com qualidade mas esta foi uma venda que nos deixou objetivamente mais fracos . 

Que seja feliz , vai para uma equipa que privilegia o bom futebol e isso é sempre bom para quem como ele tem tanta qualidade

terça-feira, 11 de julho de 2017

Nova dupla já campeã

Quando olhamos para a nova equipa do Benfica percebemos que afinal a nova equipa não é nova . Há pouco tempo atrás num desses programas televisivos alguém dizia que o Benfica partia com a desvantagem de ter de refazer a defesa . A mim me parece que é o Sporting quem vai refazer sua defesa . A presumível nova dupla de centrais já foi campeã . Outra coisa que se ouve por aí é que sem Lindelof se notará mais a lentidão de Luisão . Mas de pernas Jardel é ainda mais rápido do que o sueco sendo que o mais rápido de todos é mesmo Luisão que , sendo mais lento de pernas , é mais rápido de cérebro. Assistir no estádio à forma como ele estica e encolhe a equipa em campo comandando toda a defesa é uma delícia e uma garantia de que o penta é já ali.

domingo, 9 de julho de 2017

Uma questão de vergonha na cara

Fica claro para todo o mundo que Sónia Carneiro não pode se manter como diretora executiva da Liga. Espero que seja claro também para ela porque se como diz quer pacificar o futebol deve sair já .

Mas se não sair pelo próprio pé cabe a nós fazê-la sair .Seus posts no facebook são provocatórios para o maior clube português e prejudicam objetivamente a própria Liga . Não se entende porque Proença não pediu já sua demissão .

sexta-feira, 7 de julho de 2017

Margem para crescer

Apesar da ausência de contratações sonantes , salvo Seferovic , um internacional com muita qualidade  , estamos apenas contratando garotos promissores , a equipa tem ainda grande margem para crescer . 

Basta pensar em nomes como Rafa e Zivkovic que ainda não mostraram o que valem . Mas também Jonas passou grande parte da época no estaleiro . É por isso grande a ilusão relativa à próxima época .

Estou convencido que os citados Rafa e Zivko e ainda Carrillo , se ficar , vão fazer épocas bem melhores . Qualidade não lhes falta .

quarta-feira, 5 de julho de 2017

Mas alguém mais o queria ?

Não vale a pena ficar chorando um jogador que já é passado . Claro que Fábio Coentrão é um mentiroso que disse que em Portugal só jogaria no Benfica e que agora diz que sempre foi feito de Sporting . A questão que se coloca é a de saber se teria lugar por empréstimo , como está no Sporting, no nosso plantel . Na minha opinião não teria . Temos Grimaldo para jogar e logo se verá quem jogará em suas faltas e impedimentos . Por mim espero que seja Eliseu .




terça-feira, 4 de julho de 2017

Muitos anos à frente dessa escumalha

Em entrevista à Forbes , Domingos Soares Oliveira  afirma que o Benfica planeia entrar na gestão de um clube de meio da tabela da Premier League . A ideia será exportar o nosso modelo de gestão que permite bons resultados com menos dinheiro. O clube não mudaria de nome mas passaria a exibir a marca "powered by Benfica" . Isto é pensar um clube em todas as vertentes . Isto é trabalhar .

Fica clara a diferença entre profissionais e  essa corja que está à frente de Porto e Sporting , um misto de criminosos e garotos vaidosos que nada vêem para além de sua própria imagem refletida  no espelho que acham sempre linda.