segunda-feira, 31 de julho de 2017

Haverá reforços ?

Há uma ou duas coisas que não posso esquecer . Somos tetra com este presidente e somos bicampeões com Rui Vitória . Quer dizer que posso até não concordar com algumas coisas mas não posso pôr em causa a sua demonstrada capacidade vencedora . E já tivemos outras pré-épocas muito más e acabamos vencendo .

Dito isto não vou dizer que não estou preocupado com o que estou vendo .  Os problemas estão mais ou menos identificados e decorrem da venda de três jogadores que foram muito importantes para nós e que estamos tentando substituir com a chamada prata da casa . 

Por outro lado não podemos imaginar que estes problemas seriam resolvidos por jogadores medianos como os que têm vindo a ser falados .

O que temos para a baliza é Júlio César e Bruno Varela . Se o primeiro não tiver lesões poderemos estar tranquilos porque ele é muito bom . Em Varela a confiança não é tão grande assim mas não estou vendo quem poderia vir . E a vir teria que ser realmente um grande guarda-redes .

Na direita temos no momento André Almeida , Buta e Pedro Pereira . Almeida é competente , defende bem , sabe se posicionar , é alto e pode ajudar nas boas aéreas e é já um jogador muito experiente . E mesmo se Pereira se mostra algo timorato a verdade é que Buta parece ter as ferramentas que fazem os grandes laterais , a velocidade , a habilidade e a humildade de quem quer aprender.

No que diz respeito ao reforço da posição de defesa central só um craque que incontestavelmente entrasse no onze para jogar ao lado de Luisão interessaria . Porque Jardel , Lisandro , Rúben e Kalaica são bons . Uns melhores do que outros mas todos eles são bons .

Há ainda a questão da posição "6" . Aqui caro mister Vitória não dá para inventar e caro presidente não dá para vender . Fejsa e Samaris são para ficar e jogar .










sábado, 29 de julho de 2017

Amanhã há mais

O jogo de hoje deu para perceber que Filipe Augusto no Benfica só pode ser suplente . E nunca na posição "6" . Fejsa e Samaris serão as soluções e terá sempre que jogar um ou outro .

A questão do lateral direito é diferente . Buta está começando mas é veloz , parece bom jogador e não podemos esquecer a competência de André Almeida . 

Temos cinco centrais no plantel e tendo em conta o que se tem visto não sei se não seria melhor começar a dar mais minutos a Rúben e Kalaica .

Amanhã há mais .


quinta-feira, 27 de julho de 2017

Só se for para entrar direto no onze.

Este final de semana nossos atletas serão colocados perante desafios muito difíceis . Desafios particularmente importantes para os jovens Buta , Pedro Pereira e Bruno Varela . 

Todavia ,não poderemos nunca esquecer que André Almeida começará por ser o titular no lado direito da defesa , que ele é tetra e foi sempre importante mesmo sendo um jogador algo limitado a atacar . Nesse sentido a ausência de Semedo não me parece tão preocupante assim . Mas era bom ver a evolução dos garotos Pereira e Buta .

A baliza é caso diferente porque Júlio César tem um problema crónico e Varela é um jogador que ainda não convenceu totalmente . Espero que tenha minutos e que consiga ganhar confiança e provar qualidades .

Quanto a contratações . Só se forem craques para entrar direto no onze .

domingo, 23 de julho de 2017

Que dor de cabeça

Estes treinos acabam sendo algo monótonos para quem está vendo mas seguramente serão muito úteis para Rui Vitória que neste momento se debate com dois tipos de problemas :

1º Emagrecer um plantel com demasiados atletas do meio campo para a frente . Veja-se o caso das alas - Salvio , Carrillo , Zivkovic, Rafa , Cervi ,Diogo Gonçalves e Willock - cinco deles são campeões mas nem todos estarão no coração dos Benfiquistas . Quanto aos dois garotos há a dizer que têm talento e que se Gonçalves se mostrou no primeiro jogo , Willock  , ontem , deixou água na boca e gostaria de voltar a vê-lo , preferencialmente jogando de início. Mas também no centro do terreno há jogadores a mais . Veja-se : Fejsa , Samaris , Filipe Augusto , Chrien , Pizzi , Horta e Krovinovic se candidatam a apenas duas posições . Me parece que aqui , pelo menos , dois  jogadores deverão sair mas nem me atrevo a dar sugestões.

2º Consertar as mossas provocadas pelas saídas de Ederson , Semedo e Lindelof, três dos cinco atletas mais recuados no terreno de jogo . Especialmente porque Varela poderia ter sido um pouco mais feliz em seu primeiro jogo e Júlio César tem um passado recente cheio de problemas físicos ; por outro lado Pedro Pereira esteve longe de convencer e poderá ser Buta a concorrer com Almeida pela vaga de lateral direito . E há ainda o centro da defesa muito dependente de Luisão que já vai em trinta e seis primaveras .


  


quinta-feira, 20 de julho de 2017

Muito trabalho para fazer

Mais um bom treino e uma vitória.Parece claro que pelo menos um lateral direito e um guarda-redes deverão ser contratados . Não digo isto contra os jogadores mas em seu favor . Pedro Pereira tem só dezanove anos e precisa ir entrando devagar e o mesmo digo para Buta . Na baliza tendo em conta os problemas físicos de Júlio César me parece claro que deverá ser contratado alguém realmente forte para o lugar . No meio campo Filipe Augusto parece estar evoluindo e terá o seu lugar na conquista do penta . Rafa é outro que está prometendo uma época melhor do que a anterior e no ataque Seferovic é realmente reforço . Mas ainda falta muito trabalho .

Oportunidades

Estão chegando mais dois jogos difíceis o que me parece muito bem . Não faria sentido preparar a época treinando com adversários fracos .

Para o Algarve Rui Vitória já leva Luisão , Eliseu , Samaris , Zivkovic , João Carvalho , Mitroglou e Buta . 

A lesão de André Almeida vem constituir uma oportunidade para Buta se mostrar e para Pedro Pereira tirar o gosto amargo que suas exibições deixaram em nós .

No meio regressa Samaris, o único jogador que pode alternar com Fejsa . 

E no ataque , outro grego , Mitroglou , um avançado diferente de todos os outros . 

segunda-feira, 17 de julho de 2017

Seferovic é craque

Estava um pouco desconfiado da qualidade do suíço mas ele é craque . É forte , tem raça , é inteligente e tem um pé esquerdo muito bom . Este podemos considerar reforço ... e vai marcar muitos golos . 

P.S.  Cancelo seria uma contratação fantástica