quinta-feira, 31 de agosto de 2017

É com estes que vamos ganhar

No post anterior defendi a contratação dum lateral e dum central e por essa razão não posso me considerar inteiramente satisfeito . 

Acabámos contratando um lateral que para o nível da nossa liga é muito bom porque é um jogador com habilidade , ataca bem e cobra bem as bolas paradas . Defensivamente não será tão forte assim mas na nossa liga isso não vai se notar . O argumento de que não jogou no Barcelona não cola porque são realidades totalmente diferentes.Ficou todavia apreensivo com esta contratação porque Douglas é mais um jogador com um histórico de lesões e isso é tudo o que não necessitamos . 

Depois há a contratação de Gabigol . Aqui tudo pode acontecer . Sobre a qualidade do atleta não tenho quaisquer dúvidas , Gabriel é um craque , um jogador com técnica , força , finalização que no nosso campeonato se arrisca a ser figura maior . Tem contra não ter jogado quase nada na época passada o que pode atrapalhar um pouco e a flagrante inadaptação ao futebol europeu duma das maiores promessas do Brasil .

Fico triste com a saída de Mitroglou mas parece claro que Seferovic , que hoje fez dois golos pela Suiça , não é inferior ao grego . Continuamos tendo o melhor ataque da liga .

segunda-feira, 28 de agosto de 2017

É preciso calma ... e reforços

Mesmo não sendo derrotista e acreditando nos nossos jogadores que são , não o esqueçamos , campeões nacionais , me parece claro que precisamos de alguém que seja capaz de sair jogando bem desde nossa defesa .

É que se formos ver , Ederson , Semedo e Lindelof , três dos quatro jogadores mais capazes de sair jogando ( incluo Ederson , apesar de ser guarda-redes ) já cá não estão e isso mesmo se sentiu no jogo com o Rio Ave e a quantidade de bolas perdidas em chutões sem qualquer sentido .

Guarda-redes igual a Ederson não encontraremos e aqui me parece que quem está serve perfeitamente e em Janeiro logo se verá se necessitamos de alguém .

André Almeida tem muita vontade e será sempre um jogador muito útil no plantel . O problema é que as recorrentes lesões de Grimaldo nos deixam com dois laterais com muito pouca profundidade . Depois do fracasso que foi Pedro Pereira e da aparente falta de confiança em Buta me parece fundamental contratar um craque para a posição

Dos centrais que são mais conhecidos apenas Lisandro parece ter a coragem de sair jogando mas defensivamente ele é um pouco frágil porque parece não entender bem o que lhe é pedido em termos de posicionamento . Será Samaris alternativa ? ou algum dos garotos ? Particularmente me parece que seria importante atacar o mercado e contratar um craque antes que seja tarde .

domingo, 27 de agosto de 2017

Foi deprimente

A primeira parte do Benfica em Vila do Conde não é própria de campeão . Fomos dominados por uma equipa mediana . 

Este jogo vem colocar na ordem do dia a questão dos reforços . Por mim nem vou falar de eventuais erros no jogo de hoje mas há algo muito claro - não podemos ter simultaneamente em campo dois laterais tão fracos a atacar e por isso é evidente que deveríamos contratar um lateral direito top . E me parece claro que também deveríamos contratar um central de qualidade e com saída de bola .

A ausência de Salvio foi também muito sentida porque o argentino tem um volume de jogo muito elevado . Rafa continua não me convencendo e acho até que nos próprios jogos deverá ser Zivkovic a primeira alternativa a Salvio .

A parte boa da coisa é que ainda há muito para jogar e uns dias para ir ao mercado.

sexta-feira, 25 de agosto de 2017

Novidades no onze

A lesão de Salvio vem abrir mais uma dúvida na composição de nosso onze . Para mim e como o jogo não é fácil e mais do que as goleadas , que posso guardar para os jogos em casa ,interessa trazer os três pontos o ideal seria uma equipa forte na marcação e inteligente e criativa na construção . 

Por essa razão apostaria numa dupla de médios constituída por Filipe Augusto e Samaris , colocaria Cervi e Pizzi nas alas e Jonas e Seferovic no ataque . A defesa ficaria igual e Varela continuaria na baliza 

quinta-feira, 24 de agosto de 2017

Para passar

Este sorteio nos deixa esperançosos de ultrapassar a fase de grupos . O United se posiciona como a equipa favorita mas aqui em casa vamos vergá-los . O Basileia e o CSKA são equipas de nível médio mas não podemos deixar de lotar o estádio nestes jogos . Apesar do nome deste blog nada de ficar em casa .

Dois garotos com futuro

Apesar do desequilíbrio evidente há na equipa "B"  alguns jogadores que vale a pena observar . Neste último jogo , primeira vitória , se destacaram dois jogadores de meio campo : Gedson Fernandes e Florentino Luís . Complementam-se , são inteligentes , já muito adultos e sabem jogar , são duas pérolas que dentro de um ou dois anos estarão no plantel principal .

terça-feira, 22 de agosto de 2017

Que venha a primeira vitória

A equipa "B" ainda não venceu esta época e por isso está mais do que na hora da garotada começar a ganhar . Me parece boa ideia colocar Rúben Dias e Kalaica como titulares . E também não me pareceria mal colocar Marcelo Hermes na lateral esquerda enquanto sua situação não fica resolvida .No meio campo deverão jogar Florentino e Gedson , dois meninos que prometem, provavelmente acompanhados por Keaton Parks . O ataque deverá ser de Heriberto e de João Filipe , nas alas , e ao centro deverá continuar a coisa deverá estar entre Daniel dos Anjos e Alan Junior .