terça-feira, 31 de outubro de 2017

Resultado injusto

Hoje gostei de ver a equipa jogando . Não podemos esquecer que estávamos defrontando uma das melhores equipas da Europa , levámos a pior mas acabámos dividindo o jogo . Não tivemos sorte e claro que o Manchester em casa sempre  tem a arbitragem do seu lado. 

Svilar esteve muito bem . 

Na defesa Rúben Dias foi o melhor como já era esperado e sua dupla com Jardel me parece mais forte do que com Luisão . Douglas merece mais uns jogos de campeonato . Grimaldo esteve regular . 

Os três do meio campo tinham funções bem claras : Samaris e Fejsa cumpriram mas Pizzi esteve muito mal , acho que nesta função seria melhor colocar Krovinovic ou até João Carvalho . 

No ataque Salvio e Gonçalves tentaram e quase conseguiam - missão cumprida -  Raul lutou muito mas é um jogador com pouco golo.

domingo, 29 de outubro de 2017

Gostaria de ver mudanças

Estão chegando jogos que para nós serão decisivos. Temos Manchester , Guimarães , Setúbal ( em nossa casa ) e finalmente vamos ao Porto .

Em Manchester , Vitória está obrigado a mudar a equipa que por sua vez está obrigada a ganhar . Não me parece que nosso treinador vá surpreender até porque ele não é homem de surpresas e por isso Douglas jogará no lugar de Almeida e Lisandro no de Luisão . Tudo o resto deverá ser igual .

Já eu acho que era jogo para fazer umas mudanças . Desde logo me parece que seria melhor colocar Lisandro na direita e Samaris com Rúben . Sem Luisão as bolas aéreas defensivas serão ainda mais complicadas e a colocação de três jogadores altos na defesa sempre ajuda .

No meio campo continuaria com Fejsa e Augusto mesmo sabendo que dali dificilmente sai jogo de qualidade e por isso juntaria Pizzi ficando com três jogadores no centro do terreno .

No ataque colocaria Jonas e juntava-lhe dois jogadores muito bons que estão precisando fazer uma grande exibição para se recuperarem : Rafa e Gabriel Barbosa .







sexta-feira, 27 de outubro de 2017

Pelo menos safámos os pontos

O mais importante são os três pontos e esses já cá cantam . Mas a exibição foi miserável . A equipa não consegue criar e os jogos acabam sendo um susto . Está na hora da equipa começar jogando Rui Vitória . 

Svilar , Luisão , Rúben Dias e Jonas estiveram acima da média . Almeida não dá mais do que isto . Grimaldo somou erros graves mas teve algumas boas iniciativas . Fejsa está jogando pouco e Augusto também não ajuda muito . Salvio está muito mal . Diogo Gonçalves ainda é um menino mas está jogando bem mais do que o argentino . Seferovic , ausente e Jonas acabou sendo decisivo .

quinta-feira, 26 de outubro de 2017

Há três pontos para ganhar

Neste momento todos os jogos são finais , já não dá para bobear e ficar perdendo pontos à toa . Continuo acreditando no penta e vou estar no estádio amanhã .

Minha equipa favorita seria a seguinte :

SVILAR  , na baliza ;

 ANDRÉ ALMEIDA  na direita porque não há alternativa ; 

LUISÃO  e RÚBEN DIAS que vão acabar fazendo uma dupla incrível . Para quem só vê jogos em casa aconselho uma ida ao estádio e ficar olhando esses dois e a forma como eles condicionam a movimentação dos adversários , olhando especialmente para quem se conhece menos , o garoto que mesmo quando a bola está bem longe nunca está parado ; 

GRIMALDO na esquerda ; 

FEJSA e PIZZI no centro do terreno ; 

ZIVKOVIC e DIOGO GONÇALVES nas alas dando um descanso para Salvio que me parece bem longe de seu melhor ; 

SEFEROVIC E JONAS no ataque . Jimenez continua fugindo da área em movimentos meio sem sentido e estou começando a pensar que fora essas correrias meio loucos o mexicano pouco tem para oferecer . Mas não esqueço que no passado , saindo do banco se revelou muito útil.  

quarta-feira, 25 de outubro de 2017

Assumir o risco

Continuo acreditando na conquista do penta . Não será fácil mas está longe de ser impossível . Uma das nossas maiores perdas foi a saída de Ederson .

Com Júlio César longe de seus melhores dias e Bruno Varela pouco confiante , Rui Vitória acabou apostando num garoto que antes de chegar ao Benfica só tinha jogado nos juniores do Anderlecht . 

Futuro rei das balizas ou apenas promessa será diante dos nossos olhos e à nossa custa que se saberá o que Svilar vai chegar a ser . É arriscado colocar na baliza um atleta com apenas 18 anos num clube em que sofrer um golo é um drama .

Essa verdura nos custou e a ele um golo humilhante mas que não deixou de ser uma aprendizagem . O que se vê é um jogador forte e confiante nas suas capacidades , rápido e que permite ao Benfica jogar alto o que poderá vir a fazer toda a diferença no campeonato . Vale a pena assumir o risco .

domingo, 22 de outubro de 2017

Vitória clara

O Benfica ganhou merecidamente e não fosse uma exibição muito boa do guarda-redes adversário os números teriam sido outros . 

Todavia continuamos não jogando nada . Incapazes de construir desde a defesa , meio campo sem ideias nem criatividade , passes errados sem fim , falta de confiança , enfim , demasiados problemas que ainda por cima parecem de difícil resolução .

Veremos sexta-feira se a coisa melhora .



Virar a página

Com a qualidade que estamos apresentando todos os jogos são difíceis . Importante é que Rui Vitória entre com os melhores o que quer dizer que Jonas não pode ficar no banco . No último jogo nosso treinador reforçou o meio campo e jogámos só com um avançado .

Já sabemos que Svilar vai ser titular e que Douglas cederá seu lugar a André Almeida .  O Aves não é o Manchester e por isso acredito que vão voltar os dois avançados .  

Na baliza estará Svilar que vai ter um jogo complicado . Na defesa Almeida , Luisão , Dias e Grimaldo o que equivale a dizer que só pela esquerda conseguiremos cria alguma coisa mas a verdade é que não existe alternativa a esses quatro . No meio campo estará Fejsa e Pizzi que vem se apresentando muito mal . Um dos nossos maiores problemas reside nessa má forma e Pizzi. Para mim nas alas Salvio e Zivkovic seriam as melhores soluções mas Cervi entrou bem no último desafio e poderá ser ele o escolhido . Na frente escolheria de início uma dupla móvel constituída por Gabriel e Jonas .