domingo, 12 de novembro de 2017

Futuro meio campo

Aproveito a capa do jornal A Bola para falar de dois meninos da equipa secundária que jogam muito futebol e poderão ser importantes no futuro . Florentino Luís tem 18 anos feitos em Agosto , traz no currículo um europeu sub-17 e cerca de três dezenas de jogos na equipa B .É um médio defensivo daqueles que parece estar sempre no sítio certo para frustrar as jogadas adversárias mas para além disso sabe sair a jogar com enorme classe . O outro é Gedson , dezoito anos desde Janeiro , igualmente campeão europeu é um jogador de enorme habilidade ; tem força , espontaneidade , remata bem e por isso terá seguramente oportunidade na equipa principal .E talvez ainda esta época.

sexta-feira, 10 de novembro de 2017

Cobrar essa promessa

Sou apoiante de Filipe Vieira. Cheguei a Portugal em 2010 e por isso tenho conhecido as épocas de glória de Vieira ao serviço do Glorioso . Sobre ele ouço opiniões maniqueístas , para uns é o melhor de sempre para outros um mentiroso.

O que eu vejo , sem ter vivido o passado remoto ou próximo antes de 2010 , é um clube organizado , dinâmico e vencedor .

Espero ver cumprida a promessa dum Benfica competitivo e candidato a um título europeu . Mas não basta sonhar , é necessário , como ele disse , não vender os melhores jogadores da formação logo que aparecem .

segunda-feira, 6 de novembro de 2017

Jornada do gamanço

Ou jornada da vergonha . Depois do escândalo no Porto com duas grandes penalidades que ficaram por marcar veio a farsa em Lisboa com uma grande penalidade a favor do Sporting precedida de falta e um golo mal anulado ao Braga . Se isto não é roubar ...

domingo, 5 de novembro de 2017

Um vinte que enche o campo

Hoje em Guimarães jogámos bem . Rui Vitória associou Krovinovic a Pizzi no meio campo e deixou Jonas sozinho na frente com Diogo Gonçalves e Salvio nas alas .

E foi Krovinovic quem revolucionou todo o nosso jogo . Ele executa a um nível superior a Pizzi e ambos têm muito boas ideias ; juntar estes dois jogadores a Jonas só pode melhorar nosso jogo . Fica encontrada a melhor solução para o nosso futebol . 

Regressaram Almeida ( passe para golo ) , Luisão que na hora do sufoco deu o peito e Eliseu que esteve bem mesmo não tendo a qualidade de Grimaldo .

Felizmente tínhamos o jogo controlado mas houve ali um momento em que Svilar desequilibrou contra nós. Mais um jogo imperial de Rúben Dias , incompreensivelmente esquecido por Fernando Santos .

Para que serve o VAR ... e a comunicação social ?

Duas grandes penalidades cometidas pelo mesmo jogador do Porto ontem perdoadas pelo conjunto de arbitros ( VAR incluído) e o vergonhoso silêncio da comunicação social.

sábado, 4 de novembro de 2017

No que está bem não se mexe

A convocatória para o jogo de amanhã , decisivo no sentido em que obrigatoriamente teremos de ganhar se queremos continuar a almejar o penta , não trouxe grandes novidades a não ser a convocatória dos dois miúdos para a baliza , ficando Júlio César de fora , a indisponibilidade de Filipe Augusto por lesão e a ausência por opção de Rafa e de Gabriel Barbosa .

O adversário é perigoso e vai querer nos quebrar e por isso apostaria numa equipa que conjugasse o músculo com a arte . Não seria muito diferente da que jogou em Manchester . Trocaria apenas Pizzi por Jonas . 

Manteria Douglas porque me parece bem mais forte no ataque do que Almeida . Dias e Jardel são a mais forte das duplas de centrais que temos à disposição . No meio continuaria com Samaris porque vamos precisar de capacidade física . Trocaria Pizzi por Jonas porque o primeiro continua não jogando nada e Jonas é a nossa melhor garantia de golos . Depois se não correr bem há soluções no banco.

   Sport Lisboa e Benfica - SAD 4-5-1 football formation

quarta-feira, 1 de novembro de 2017

Um nojo esses relatores da RTP

Vi o jogo sem som mas depois ouvi uns comentários e fui rever e ouvir os comentários dos jornalistas da RTP durante o jogo do Bnefica com o Manchester e só posso dizer que foi um nojo .

Quando Pizzi caiu na área logo gritaram que não foi nada ;  quando foi marcado penalty contra nós claro que para eles foi limpinho ; o que já não lhes agradou foi Svilar ter defendido , na sua opinião, de forma irregular porque deu um passo em frente ; só faltou pedirem repetição. Também o segundo penalty , um absurdo para qualquer pessoa que não seja cega, foi para eles claro como água . São um nojo e fazia-lhes bem sair da segurança em que vivem.