sábado, 30 de dezembro de 2017

Uma comunicação social de merda

A forma leviana como nossos órgãos de comunicação social ampliam absurdos já não pode ser só incompetência . Existe uma agenda que procura descredibilizar nosso clube mesmo recorrendo à mentira mais baixa . 

Que merece essa comunicação social de merda da parte de todos os Benfiquistas ? Beijinhos não será com toda a certeza .


Valeu pela obra de arte de João Carvalho

Fizemos mais um jogo fraco com demasiados jogadores a jogar muito mal . Jogo terrível de Eliseu , Augusto , Samaris ... e de Douglas .

Também não se entende muito bem o apagão de Rafa no Benfica até porque se nota que é craque . Mas a verdade é que por falta de confiança ou por qualquer outra razão não consegue mostrar um futebol consequente . 

O jogo serviu para duas ou três coisa . A primeira para demonstrar que a qualidade de João Carvalho tem que ter muito mais minutos . A segunda para se perceber que Zivkovic tem que ficar por cá porque é um grande jogador . Finalmente para demonstrar que Augusto e Douglas não estão fazendo nada no Benfica .

Faltam meia dúzia de dias para um jogo decisivo para nós e continuamos sofrendo golos de bola parada , uma das especialidades de nosso próximo adversário . 


terça-feira, 26 de dezembro de 2017

Que venham ... mas só se forem mesmo reforços !

O Benfica precisa de reforços . Claro que também precisamos emagrecer o plantel mas para sermos realmente competitivos na única competição que nos resta precisamos de jogadores que sejam verdadeiros reforços . 

Isto para dizer que não considero um jogador sueco com vinte e um anos que nunca jogou na sua seleção um reforço . Pelo menos à partida . Não podemos esquecer que nossos adversários estão unidos fora do campo mas são também muito fortes dentro dele . 

Precisamos de mais um guarda-redes . Só Varela é curto . Precisamos dum lateral direito mas tem que ser um craque . E precisamos dum médio que conjugue músculo e qualidade técnica . Que seja aquilo que foram Renato e Enzo e Witsel . Será sobretudo aqui que se jogará nosso sucesso .


quinta-feira, 21 de dezembro de 2017

A defender assim não ganharemos nada

O que aconteceu ontem foi mais uma partida surreal de nossa equipa . Incrível como uma equipa tetracampeã jogando em casa entrega o jogo na segunda parte a um adversário fraco .

Substituições muito más de Rui Vitória também ajudaram a este resultado que coloca a equipa em risco na competição .

Finalmente deveremos reconhecer que com Luisão em campo não tomaríamos aqueles golos e que Svilar não serve para a primeira equipa do Benfica e deveria rodar na"B"

segunda-feira, 18 de dezembro de 2017

Pizzi e Companhia

Hoje o Benfica jogou muito bem e o destaque maior vai para Pizzi mas foi uma excelente exibição da equipa enquanto tal superiorizando-se totalmente ao Tondela .

Todo o mundo esteve bem mas depois de destacar Pizzi me parece justo estender esse destaque a Almeida e Salvio . Venha ou não um lateral direito o que me parece é que André garante a competência necessária a quem procura o penta . Quanto a Salvio , mesmo não estando a fazer uma grande época , já marcou seis golos na liga o que para um extremo não é mau . 

Agora é ganhar o próximo .


sábado, 16 de dezembro de 2017

Esperava outra convocatória

Varela e Svilar ;
Almeida, Douglas , Lisandro , Jardel  , Dias e Grimaldo ;
Fejsa , Samaris , Parks , Salvio , Gonçalves , Zivkovic , Cervi , Pizzi e Krovinovic ;
Jonas , Jimenez e Sefrovic .

A primeira coisa que me espanta é a ausência de Eliseu que , estando em forma , deveria ser titular neste jogo até pela fragilidade que Grimaldo tem demonstrado , ele que vem de fazer 120 minutos.

Mas me espantam igualmente as ausências de João Carvalho e Rafa .

 Pela positiva realço o regresso de Rúben Dias que para mim ainda ficaria no banco neste jogo. Este seria meu onze , tendo em conta os convocados . Nele incluo Parks em detrimento de Pizzi mesmo sabendo que o americano não tem a qualidade técnica do transmontano mas acho que este está precisando descansar um pouco e a equipa precisa mais força . Escolheria Zivko porque acho que ele é ainda melhor do que Cervi e na defesa acho que Lisandro merece ser titular até porque Rúben Dias vem duma cirurgia e poderá ganhar ritmo no próximo jogo para a Taça da Liga .


Sport Lisboa e Benfica - SAD 4-3-3 football formation

quinta-feira, 14 de dezembro de 2017

Este é o nosso treinador e estes são os nossos jogadores

Rui Vitória é o nosso treinador . É o meu treinador e é com ele e com estes jogadores que espero festejar em Maio.

Todavia isso não me impede de o criticar , de lhe exigir ainda mais e melhor .

A época foi mal planeada . Douglas e Gabriel foram erros crassos . Temos demasiados extremos
mas não temos alternativas para outras posições , designadamente para o meio campo.


Janeiro está a chegar e o mais importante ainda não está perdido . Ainda vamos a tempo. Mas para isso precisamos , paradoxalmente , de emagrecer e de engordar o plantel . E precisamos , especialmente , de imediato , de recuperar os jogadores que devem estar de rastos.

Um treinador trabalha sempre melhor com um plantel até 24 ou 25 jogadores . Está por isso na hora de libertar Gabriel e Douglas que não são mais do que miragens. 

Quanto a entradas , neste momento ,o que me parece realmente premente , é encontrar um médio capaz de levar a equipa para a frente com qualidade e que tenha capacidade física e disponibilidade para defender . Um jogador género Enzo ou Renato . Neste momento isso parece-me mais importante do que contratar um guarda-redes ou um lateral direito .