sexta-feira, 12 de janeiro de 2018

Continuo acreditando no penta

Estou com fé num bom resultado amanhã . Reconheço a força do adversário que vencendo nos igualará na tabela ; reconheço igualmente o ambiente difícil em que vamos jogar mas estou convencido que conseguiremos mostrar a crença e a qualidade que fez de nós tetra .

Os convocados são já conhecidos e com base nessa informação a coisa deverá ser mais ou menos assim :

Sport Lisboa e Benfica - SAD 4-3-3 football formation

domingo, 7 de janeiro de 2018

Continuar pressionando

Jogámos como tínhamos que jogar , mostrando quem manda , quem é melhor , do principio ao fim do jogo . 

Destacaram-se , acima de todos ,  Jonas , assistência e golo fizeram dele o homem do jogo . Também Bruno Varela respondeu bem , segurando a vantagem quando foi necessário . Grimaldo e Cervi e a sua simbiose com o futebol hábil e inteligente de Krovinovic e , finalmente , Pizzi que abriu o marcador . Precisamos jogar mais e melhor pela direita mas a dupla Salvio e Almeida não parece funcionar .

Temos de continuar fazendo o nosso que eles estão ficando nervosos e vão acabar falhando.


No fio da navalha

A partir de agora não vai dar para perder nem um ponto só . O atraso já é muito grande e os adversários estão jogando bem dentro e fora do campo . O Moreirense é um adversário de respeito e não vai facilitar . Mas é hora de lembrar que nós somos muito melhores e vamos ter que ir para cima deles do primeiro ao último minuto . Os convocados já são conhecidos e para mim o onze seria o mesmo do último jogo . Mudaria apenas o banco de suplentes dando ainda mais poder de fogo.

Começaria com Varela , Almeida , Dias , Jardel , Grimaldo e Samaris , Pizzi , Krovinovic , Salvio , Cervi e Jonas .

Banco : Svilar , Parks , Carvalho , Zivkovic , Rafa , Raul e Seferovic

quinta-feira, 4 de janeiro de 2018

Contra aqueles centrais fica mais difícil

Se futebol é emoção o jogo de ontem foi futebol de verdade . Fizemos um jogo realmente muito bom e não estávamos jogando contra uma equipa qualquer . Nem sequer contra apenas onze jogadores .

Mas foi um jogo de sentido único , antes e depois do golo deles . Fantástica exibição de Krovinovic , sempre em jogo , lutando como um louco e depois organizando ofensivamente a equipa como só ele sabe . Fica tudo mais fácil quando a cabeça é boa e a bola obedece ao que ela pensa. Um jogo fantástico também de Grimaldo bem acompanhado por Cervi . Estes três foram para mim os melhores do Benfica mas quero também realçar que Varela parou de tremer e hoje já merece nossa confiança.

Rui Vitória foi corajoso , arriscou e acabou não dando muito mal .

No Sporting realço a exibição da dupla de centrais : Hugo Miguel e Tiago Martins , dois verdadeiros campeões .


Faltou sorte

Jogámos muito melhor e merecíamos vencer mas não conseguimos e acabámos a cinco pontos do Porto . Faltou a sorte que tivemos em outras ocasiões . Jogo absolutamente espantoso de Krovinovic .

quarta-feira, 3 de janeiro de 2018

Hoje não dá para jantar

Depois das festas me vi com quase 120 quilos o que mesmo medindo um pouco mais de um e noventa não deixa de ser alarmante . Por isso vou aderir à dieta das 24 horas sem comer e bebendo apenas água , café ou chá. Não é mau porque acalma um pouco . O horário do jogo é muito tardio mesmo para quem como eu mora bem perto de Lisboa mas amanhã bem cedo tem que estar trabalhando mas o Benfica merece tudo . Logo mais voltaremos a falar .

terça-feira, 2 de janeiro de 2018

Conseguiram fazer do jogo o menos importante

Parece claro que a diretoria lagarta não gosta nem sabe o que é o desporto . Só assim se entende que antes dum jogo importante , até historicamente importante , carvalho dê uma entrevista provocatória a um jornal igualmente desprezível . Terá amanhã a recepção que merece e nada será demasiado para lhe demonstrarmos nosso apreço. 

Quanto ao jogo , que não é só o mais importante mas a única coisa que realmente importa no meio desta sujeira toda , será um desafio muito difícil e em minha opinião decisivo para nós dado que em caso de derrota ficaremos irremediavelmente afastados do almejado penta. 

Entraremos em campo sem nosso melhor central , Luisão , designadamente no chamado controle da profundidade mas também nas bolas aéreas defensivas . Por isso aqui se coloca a dúvida relativamente à escolha dos dois centrais . Para mim Jardel é indiscutível do lado esquerdo ficando a dúvida relativamente ao lado direito . Lisandro ou Rúben ? Eu escolheria o garoto que me parece um jogador mais seguro defensivamente . Contra um adversário poderoso não dá para bobear , como se diz no Brasil , e o argentino perde demasiadas vezes o pé seja em virtude de maus posicionamentos , desconcentrações ou aventuras ofensivas meio suicidas . Por isso Rúben e Jardel serão a melhor dupla 

Também Grimaldo esteve meio abalado mas este é jogo para bola no pé , habilidade e capacidade para desequilibrar ofensivamente e , nesse campo , o espanhol é bastante superior a Eliseu .

De resto a equipa inicial não oferecerá grandes dúvidas . Varela é o nosso único guarda-redes . Almeida também não tem rival no lado direito . No meio campo , agora a três , Fejsa deverá estar acompanhado por Pizzi e Krovinovic . Salvio será o extremo direito e como Zivko também joga melhor desse lado o eleito para a esquerda será Cervi . No ataque estará Jonas que , custe a quem custar , é o melhor jogador do nosso campeonato.