sexta-feira, 9 de março de 2018

O que verdadeiramente interessa

No meio deste caos em que estamos vivendo o que verdadeiramente conta neste momento é o próximo jogo que teremos obrigatoriamente de vencer para manter vivo o sonho do penta .

O tempo não está nem estará para brincadeiras amanhã mas nesta fase não dá para ficar em casa . Amanhã vai ser dia de estádio cheio .

Quanto ao jogo não estará Pizzi , cumprindo castigo , que foi substituído na convocatória pelo jovem Parks .

Convocados :

 Bruno Varela e Svilar ;
André Almeida , Luisão , Rúben Dias , Jardel e Grimaldo ;
Fejsa , Samaris , Zivkovic , Parks , Cervi , Rafa , Diogo Gonçalves e João Carvalho
Jonas , Seferovic e Jimenez 

A questão que se coloca é : quem substituirá Pizzi ? Os candidatos são João Carvalho e Parks e por mim jogaria o americano ,um jogador com critério no passe e mais capaz de transportar a bola do que João que me parece mais forte em posições avançadas . Pela estatura o americano é também mais forte nas bolas paradas .


Sport Lisboa e Benfica - SAD 4-3-3 football formation


quarta-feira, 7 de março de 2018

Ao menos não sejam burros

Durante anos todo o mundo viola o tal do segredo de justiça . Viola-o em processos sérios como o de Sócrates e Ricardo Salgado . Processos que colocam em causa a nossa vida e a vida de nossos filhos . Ninguém ligou mesmo quando algumas vozes se levantaram contra o que estava acontecendo .

Alguns amigos me perguntam se acredito em teorias de conspiração relativamente a este assunto da toupeira. Geralmente respondo se acham normal que um ministro e presidente do Eurogrupo seja alvo de buscas policiais por ter solicitado bilhetes para um jogo .

Bastaria este absurdo para percebermos que , não sei porquê mas , está valendo tudo para enlamear o nome do Benfica . Até atitudes absurdas e quase suicidas . Diria que , não sei porquê  ,mas estamos na mira de uma justiça que não procura ser justa . 

Uma justiça que procura sempre mais um problema para não perder a face porque o anterior era uma mão cheia de nada .

Volto a dizer : quando passados poucos dias se fazem buscas no Benfica e em gabinetes de ministros por dois bilhetes e não se faz nada a não ser anunciar uma investigação porque no intervalo de um jogo um clube que está perdendo  decide pagar ao que está vencendo uma dívida antiga no valor de mais de 750 mil euros , com os resultados que se viram , está tudo dito .

Estamos vendo o que estão fazendo . Ao menos não sejam burros porque aconteça o que acontecer continuaremos sendo do Benfica . Até com mais força !


terça-feira, 6 de março de 2018

Relembro as autoridades

Que este é o símbolo da justiça

Resultado de imagem para justiça

Talvez seja altura de pensarem um pouco nisso . É que parece que a nossa justiça está vendo e isso não é mau para o Benfica .

 Isso é mau para Portugal porque quando deixamos de acreditar na justiça...


segunda-feira, 5 de março de 2018

As lições do professor Vitória

Rui Vitória está longe de ser apenas um professor de ginástica como afirmam alguns . Ao contrário , se revelou o melhor treinador dos últimos anos , mostrou ser capaz de , mesmo com menos qualidade no plantel , reinventar a forma de jogar do Benfica . Ninguém em Portugal se aproxima de nossa estética futebolística . 

Não teve medo de colocar Jonas sozinho na frente mesmo sabendo que o craque não é o que se chama um monstro físico . Com essa decisão não receou deixar dois internacionais caros e com ambições de mundial  ( Raul e Seferovic ) sistematicamente no banco .Não é decisão para qualquer um .

Ao tomá-la criou um meio campo a três . Fejsa , Krovinovic e Pizzi . E quando o croata se lesionou deu o seu lugar a Zivkovic . Mas mais importante do que o meio campo a três foi a dinâmica criada no jogo pelos corredores envolvendo igualmente três jogadores . 

Grimaldo , Krovi ( Zivkovic) e Cervi são um trio que nos oferece semana após semana um futebol de nível internacional . Ali não se sabe quem é o lateral , o interior ou o extremo porque as trocas são constantes e sempre feitas com critério .  Claro que isso só é possível porque estamos falando de quatro craques .

Almeida , Pizzi e Salvio (Rafa ) são diferentes , menos instintivos e , por junto , não tão talentosos mas desenham os mesmos movimentos com enorme eficácia .

Esta alteração na nossa forma de jogar criou o futebol mais atraente dos últimos anos mesmo não contando com Aimar , Saviola , Di Maria ou Gaitan e isso é mérito dum fantástico treinador.



sábado, 3 de março de 2018

O prodigioso Zivkovic e não só

Apesar dos três golos e da fantástica exibição de Jonas para mim foi Zivkovic o homem do jogo . Seus passes são tão açucarados que até receio que dêem diabetes a seus colegas. Mas quando à qualidade técnica se junta uma inteligência superior temos um craque de nível internacional que é isso que é Zivkovic . Mas o sérvio não esteve só contando com o já habitual apoio de Cervi e Grimaldo à esquerda . Do lado direito esteve um Rafa cada vez mais adaptado e um grande André Almeida . Na defesa foi Jardel quem mandou e no ataque Jonas foi o show habitual .


sexta-feira, 2 de março de 2018

784 MIL EUROS AO INTERVALO

O PORTO PAGOU AO ESTORIL 784 MIL EUROS ANTES DO JOGO . ANTES DA SEGUNDA PARTE DO JOGO QUE ESTAVA A PERDER AO INTERVALO MAS QUE ACABOU POR VIRAR

AO INTERVALO ESTAVAM A PERDER , ENTRETANTO PAGARAM 784 MIL EUROS E VIRARAM O JOGO .

Ó DA GUARDA !!!!

quinta-feira, 1 de março de 2018

Neste blog vai acabar o politicamente correto

Por respeito a seu fundador tenho me limitado na linguagem e na apreciação mas vendo o que vejo : homens e instituições assumidamente corruptas gozando com a nossa cara acabo me lembrando que mesmo em Portugal o futebol não é feito por senhores . Por isso , a partir de agora , minha linguagem vai mudar .

Como é possível que um criminoso como FJ Marques que faz modo de vida a revelação de correspondência privada alheia , representado um clube cujo presidente deveria e estaria preso em qualquer outro país europeu , apostar na ironia quando se fala duma denúncia de compra do jogo com o Estoril .

É nossa obrigação como Cidadãos  , Benfiquistas , Portugueses , Europeus e gente séria dizer a esses merdas : parem com a mentira se não seremos nós , cada um de nós na medida de suas possibilidades, quem vos fará parar .