domingo, 9 de junho de 2019

Mera especulação...

Não acredito que haja um clube disposto a pagar os 120 milhões da cláusula de João Félix , nem a pronto nem a duas ou três vezes.
Nós sabemos que ele é bom jogador e promete vir a ser mesmo muito bom mas daí aos 120 milhões vai uma grande diferença.
Também do ponto de vista do atleta o mais inteligente seria consolidar-se definitivamente como titular no Benfica e na seleção antes de entrar numa aventura que pode ser perigosa.
Estou convencido que muito do que se diz não passa de especulação e mau jornalismo. Vamos ver ...

2 comentários :

  1. Os clubes, instruídos pelos empresários, oferecem 6M líquidos, (12M/ano) durante 5 anos para fazer a cabeça aos putos e família para forçarem a saída e obrigarem os clubes a baixarem cláusulas. Ninguém quer um jogador contrariado.

    Mas se fosse eu, dou a minha palavra de honra que o mantinha contrariado o tempo que fosse necessário, mais não fosse para dar uma lição à família e respectivos empresários. Juro que o fazia! Mas Vieira tem um coração mole e não gosta de ver jogadores infelizes.
    Para mim, jogador infeliz por estas razões? Era para o lado que eu dormia melhor.

    ResponderEliminar
  2. Concordo a 100% com o Fernando.

    Também não acredito que haja um clube disposto a arriscar 120M por um jogador que, por muito bom que seja, e por muito extraordinário que possa vir a ser, neste momento está longe de garantir que chega a uma equipa e será titular.
    Até porque onde rende mais é a 2º avançado, uma posição que não existe na maioria das grandes equipas que jogam em 4x3x3.

    Penso que até agora só houve 3 ou 4 transações por valores superiores ou iguais a 120M. Neymar, Mbappé, Dembelé e talvez Coutinho.

    Do ponto de vista do clube comprador é um negócio de alto risco.
    Do ponto de vista do jogador é também um passo muito arriscado.
    Do ponto de vista do Benfica, também não me parece um bom negócio. Porque ficando Félix mais 1 ou 2 anos, o Benfica beneficia muito em termos desportivos, beneficia muito em termos de marketing e também em termos de projecção internacional. Porque será um jogador seguido ao milímetro pela imprensa internacional. É daqueles jogadores por quem se paga o bilhete e que prega os espectadores ao ecrã. Que faz as crianças gostar de um clube.

    Ele que fique mais 2 ou 3 anos no Benfica (com ordenado a condizer, obviamente) onde se mexe como peixe na água, que ganhe maturidade, arcaboiço, e depois que se faça à vida, com segurança.

    JVP

    ResponderEliminar