quinta-feira, 26 de novembro de 2020

Fé mas algum receio

Os vinte e um convocados para Glasgow já são conhecidos e mais coisa menos coisa são o que se esperava.

Vamos desfalcados para um jogo difícil  que espero não venha demonstrar definitivamente a má construção do plantel. A lateral direita é fraca. Gilberto foi uma contratação inexplicável e Diogo Gonçalves não tem capacidade fisica para fazer o lugar. Claro que ninguém tem culpa da lesão de Almeida que aliás também não é propriamente um craque mas com a experiência e capacidade fisica vai ou ia escondendo as fragilidades. No centro vamos ter Jardel , espero que aguente o andamento do jogo ,  ele que ultimamente vem sofrendo muitas lesões.

O meio campo vai ficar entregue a Gabriel e Pizzi. Infelizmente o transmontano não tem pulmão para jogar a "8" o que poderá desequilibrar o jogo a nosso desfavor. Mas não há alternativa .

O ataque é o nosso ponto forte embora sem Darwin as coisas fiquem mais complicadas. Ainda por cima Jorge Jesus procura queimar incompreensivelmente Gonçalo Ramos. Mas hoje acredito que jogue com Everton,  Seferovic , Waldschmidt e Rafa no ataque.

Também me parece que Everton , jopotenciar  18 internacionalizações pelo Brasil está a ser mal utilizado. Quando se contrata um craque deve procurar-se a melhor forma de o potenciar e não o contrário


3 comentários :

  1. O mau planeamento do plantel não é de agora, a estrutura dez anos à frente da concorrência, tem anos.O jogo de hoje vai trazer novamente esse erro.

    ResponderEliminar
  2. Está a queimar o Gonçalo porquê? Por ter dito que esperava mais dele no ultimo jogo? Acho que todos esperavamos. Essas palavras mostram até que acredita nele.

    Quanto ao jogo de hoje reforçava o meio-campo e jogava com a equipa mais atrás e a procurar o contra-ataque.

    Vlachodimos, Gilberto, Jardel, Vertonghen, Grimaldo, Diogo Gonçalves, Chiquinho, Gabriel, Cervi, Rafa, Seferovic.

    Se o Benfica for para este jogo a pressionar alto e com Grimaldo, Pizzi, Everton, Rafa e Walshmidt no 11 vai passar um mau bocado. Em termos fisicos vamos ser engolidos.

    ResponderEliminar
  3. Boas, Fernando Cabral, julgo que uma vez mais Jesus mostrou a sua inabilidade na Língua Portuguesa quando comentou o desempenho do Gonçalo no jogo da Taça.

    Já vi comentários de que Jesus quer é queimar os miúdos da Formação, mas convém não esquecer que "este" Jesus que disse o que disse do Gonçalo após o jogo da Taça, é o "mesmo" que disse que o Nuno ia ser titular da Selecção, (não sei como nem de que selecção), mas disse-o.

    Portanto, podíamos também pensar o contrário, que Jesus vai "passar a mão no pêlo" dos miúdos da Formação, mas tanto uma declaração como outra, foram provas da falta de eloquência de Jorge Jesus.

    Agora o que me preocupa mais, é o facto de Jesus ainda não ter dado o braço a torcer, e decidir por ter ou 3 centrais, ou 3 médios-centro.

    Como já dizia o "Velho" Trapp: "Se não consegues vencer, tenta não perder"; e verdade seja dita, podemos estar muito gratos a Jesus (eu estou), ele pode ter um palmarés interessante (concordo), mas ao pé de um Trappatoni é um pigmeu.

    ResponderEliminar