A questão da manutenção do treinador Jorge Jesus é na minha opinião mais do que uma mera questão de manutenção ou troca de treinador.
Em primeiro lugar parece evidente que JJ merece cada cêntimo que tem auferido . É um profissional dedicado , um "workaholic", e ainda por cima um campeão . Por isso não parece fazer muito sentido baixar-lhe o salário ou transformar a sua remuneração fixa em variável em função de resultados. Todavia , ao contrário do que parecem pensar a maior parte das pessoas , julgo que o mais importante para JJ nem será o salário que , aliás , não acredito que Luís Filipe Vieira queira baixar.
O mais importante, penso, para JJ será o projecto . A qualidade da equipa. A competitividade.
Tendo em conta os resultados já conhecidos relativos ao terceiro trimestre do exercício e tendo em conta a previsível alienação do passe de Gaitan por valores próximos dos trinta milhões de euros não me parece faça sentido o desinvestimento na equipa de futebol que Domingos Soares de Oliveira vem anunciando.
Estou até convencido que, sem entrar em loucuras, é o momento de investir ainda um pouco mais na equipa, tornando-a capaz de passar a fase de grupos da Champions , de atrair mais sócios e mais gente ao estádio , mais subscritores à BTV , mais publicidade ,etc.etc.
Mais importante . Uma equipa capaz de continuar a ser campeã.