O jogo de ontem , com o Nacional da Madeira , foi uma tristeza . Salvou-se o resultado mas não jogámos nada . Faltaram ideias e sobraram demasiados jogadores e se calhar um treinador sem qualidade para o Benfica.
Começo por Talisca . Jorge Jesus devia estar bêbedo quando colocou este jogador antes de Bernardo Silva . É que até fisicamente o português é superior . Talisca não é um atleta , precisa de trabalho específico ; não tem peso , nem força e nem agilidade . Salva-se o remate , sobretudo de bola parada. Veredicto : equipa B com ele.
Sílvio não tem qualidade para ser lateral direito do Benfica . Não é completamente mau mas não é suficientemente bom . Não é suficientemente rápido , não defende suficientemente bem , não sabe cruzar ,enfim , fica bem na bancada ou na equipa B que também não tem um lateral .
Não é que não tenha qualidade para o Benfica mas Samaris atravessa uma fase má . Essa circunstância hiperboliza o seu maior problema , dramático para quem joga no meio , a incapacidade de acertar, até em passes curtos . Há quem diga que o grego devia jogar a oito e fazer parelha com Fejsa . Eu digo que isso seria uma desgraça . Com tantas dificuldades no passe e sendo um jogador alto e disponível fisicamente só pode jogar a seis ou na defesa , nunca a construir jogo no miolo.
Seria injusto analisar o jogo de Lindelof e Cristante mas mantenho a ideia de que , no Benfica , o sueco só poderá vir a ser lateral direito , sobretudo se arranjarmos um lateral esquerdo ofensivo. Cristante precisa desesperadamente de jogar , vê-se que tem qualidade e é incompreensível a sua pouca utilização na A ou na B.
Rui Vitória continua incapaz de pôr a equipa a jogar ou de mexer na equipa durante o jogo. Ontem decidiu mudar Carcela da esquerda para a direita tendo o jogador marroquino , até aí o melhor em campo, desaparecido completamente do jogo.
O que conta é o próximo jogo , muito difícil , em Guimarães, e aí têm que jogar Almeida ( valha-me Deus) , Jardel , Fejsa , Renato e Jonas de início.