Parece claro que a diretoria lagarta não gosta nem sabe o que é o desporto . Só assim se entende que antes dum jogo importante , até historicamente importante , carvalho dê uma entrevista provocatória a um jornal igualmente desprezível . Terá amanhã a recepção que merece e nada será demasiado para lhe demonstrarmos nosso apreço.
Quanto ao jogo , que não é só o mais importante mas a única coisa que realmente importa no meio desta sujeira toda , será um desafio muito difícil e em minha opinião decisivo para nós dado que em caso de derrota ficaremos irremediavelmente afastados do almejado penta.
Entraremos em campo sem nosso melhor central , Luisão , designadamente no chamado controle da profundidade mas também nas bolas aéreas defensivas . Por isso aqui se coloca a dúvida relativamente à escolha dos dois centrais . Para mim Jardel é indiscutível do lado esquerdo ficando a dúvida relativamente ao lado direito . Lisandro ou Rúben ? Eu escolheria o garoto que me parece um jogador mais seguro defensivamente . Contra um adversário poderoso não dá para bobear , como se diz no Brasil , e o argentino perde demasiadas vezes o pé seja em virtude de maus posicionamentos , desconcentrações ou aventuras ofensivas meio suicidas . Por isso Rúben e Jardel serão a melhor dupla
Também Grimaldo esteve meio abalado mas este é jogo para bola no pé , habilidade e capacidade para desequilibrar ofensivamente e , nesse campo , o espanhol é bastante superior a Eliseu .
De resto a equipa inicial não oferecerá grandes dúvidas . Varela é o nosso único guarda-redes . Almeida também não tem rival no lado direito . No meio campo , agora a três , Fejsa deverá estar acompanhado por Pizzi e Krovinovic . Salvio será o extremo direito e como Zivko também joga melhor desse lado o eleito para a esquerda será Cervi . No ataque estará Jonas que , custe a quem custar , é o melhor jogador do nosso campeonato.