quarta-feira, 14 de setembro de 2016

Aprender a lição ( sem dramatismos )

Todos os jogadores que entram numa peleja devem conhecer o adversário . Todos nós percebemos que aquele livre ,resultante da mão de Celis , era um penalty , para o pé esquerdo de Talisca.

Ontem o Benfica jogou um "jogo grande ". E os "jogos grandes" permitem tirar algumas conclusões . Especialmente para os  adeptos da velha guarda, entre os quais me incluo .

Não é que seja o mais  importante mas parece-me claro que o Benfica precisa de aumentar um pouco a estatura média do seu onze . Uma equipa "baixa" convida os adversários , em caso de necessidade, ao futebol directo, que muitas vezes acaba por funcionar.

Individualmente , há jogadores que não faz grande sentido manter nas convocatórias . O primeiro é Celis, que não pode livrar-se do enorme erro que cometeu no seu primeiro jogo de Champions. Com Fejsa e Samaris disponíveis não faz sentido ter o colombiano nos dezoito .

Quanto ao melhor onze ou catorze , desde que estejam todos disponíveis , parece um truísmo afirmar que Gonçalo Guedes e Cervi não estarão entre eles ,pelo menos por agora.



Sem comentários :

Enviar um comentário