A informação à CMVM , relativo ao exercício 15/16, foi alvo de alguns comentários de pessoas que o mais próximo que estiveram de analisar um relatório e contas foi o seu próprio saldo bancário, tirado no multibanco mais próximo de casa , que me fizeram rir . Eles nem de futebol percebem .
O passivo em si mesmo , mesmo o remunerado , não significa nada . Absolutamente nada . Enquanto ex-advogado fiscalista ( se isso existe) e consultor de pequenas , médias e grandes empresas sempre o defendi . Designadamente quando há muitos anos o nosso clube e também um outro grande de Lisboa , que não as osgas , me pediram pareceres . Infelizmente , digo-o sem falsas modéstias , não me ouviram
Vou aguardar o R&C para uma análise detalhada , pela primeira vez neste blog , das contas do Benfica. Entretanto recomendo a leitura duma pessoa e dum blog com quem não tenho quaisquer relações e nem sequer conheço , mas que analisa e tem analisado com seriedade as nossas contas .
Aqui vai :
http://guachosvermelhos.blogspot.pt/2016/09/vamos-contas-preliminares-201516.html
Permita-me discordar da sua opinião em relação ao passivo.
ResponderEliminarO passivo a partir de certo valor é um problema e o do Benfica está num valor demasiado alto.
1º problema - os juros (cerca de 20 milhões) são cerca de 1/3 do que paga em remunerações.
2º problema - em alturas de crise não é possível investir quando se tem um passivo muito alto.
No fundo é o que se passa com o país. Paga demasiado em juros da dívida e não pode haver investimento público.
Cumprimentos,
josé
Companheiro JV,
ResponderEliminarNão posso deixar de te agradecer a referência, confirmando por inteiro que nos não conhecemos de lado nenhum.
E passe o teu exagero (uma quase figura de estilo, certamente), também concordo em afastar-me desta quase paranóia com o Passivo que grassa por estes dias (com alguma culpa do Presidente, há que o dizer).
Já o meu homónimo que comentou antes ... é mais um daqueles para quem tudo é tão "fácil" que me arrepia, ahahah.
Como se estes anos recentes não tivessem sido da mais profunda crise e a Nossa SAD tivesse deixado de investir.
Ou como se até essa "fatura bancária" fosse mais importante do que a capacidade para acrescentar valor e sustentar um EBITDA de tantas dezenas de milhões de euro.
Quando for publicado o Nosso R&C, não perderei essa análise que prometeste e desde já te agradeço pela disponibilidade para aumentares o nível de esclarecimento dos Benfiquistas sobre estes assuntos tão fundamentais.
Viva o Benfica!
(José Albuquerque)