terça-feira, 10 de janeiro de 2017

Estamos jogando demais

O Benfica está jogando demais . Rui Vitória muda meia equipa e não se nota nada .

Hoje o maior destaque vai para Gonçalo Guedes . O garoto é uma força da natureza sempre se desmarcando , arrastando a defensiva contrária , sempre disponível para receber a bola ou para correr trinta ou quarenta metros perseguindo um adversário .E está começando a encontrar o golo . Conseguindo concretizar como aconteceu hoje se tornará de imediato um dos grandes do futebol internacional.

Também não posso esquecer o garoto Zivkovic . Esse tem tudo , o pé esquerdo que coloca a bola no sítio certo à velocidade certa e a cabeça para descobrir a melhor solução em cada lance . A isso junta velocidade e abnegação defensiva . Um craque que começa a merecer cada vez mais minutos .

Rafa ganhou um penalti e no melhor período do nosso futebol arrebentou a defesa do Vitória . Precisa ter um pouco mais de sorte na finalização mas é outro cracalhão. 

O ainda mal-amado Carrillo hoje esteve bem . Se vê que é um cara que precisa de ganhar confiança e no meio dessas feras todas não sei se terá grandes oportunidades . Logo veremos mas hoje sua atuação foi bem positiva.

Personalidade fantástica de Nelsinho  crucificado pela torcida no final do primeiro tempo mas mostrando que o medo não é a sua praia arrancou uma segunda parte muito boa fazendo valer suas principais armas que no seu caso é tudo  - habilidade , velocidade supersónica e inteligência bem acima da média .

Depois desses destaques devemos reconhecer a muito boa exibição da dupla Samaris e Pizzi e da exibição em crescendo da dupla de centrais . Almeida é Almeida , competência e seriedade são suas principais qualidades . Na baliza esteve um imperador hoje com pouco trabalho mas sempre transmitindo segurança.

4 comentários :

  1. Respostas
    1. Meu clube no Brasil é o Vasco da Gama . Se estivermos falando do clube com maior número de torcedores o Benfica do Brasil é o Flamengo

      Eliminar
  2. Foi tudo isso que eu também vi no jogo...
    M.P.

    ResponderEliminar
  3. Vou repetir o que escrevi num outro blogue de Gloriosa gente !...Desculpa, é isto que vou vendo e me vai deleitando. Espero, desejo e acredito que até Maio próximo !!!

    Comparar o futebol actualmente praticado pelo Sport Lisboa e Benfica, com o futebol praticado pelos 2 rivais às 'risquinhas', será o mesmo que comparar as interpretação musicais de um Pavarotti com um Zé Cabra!...

    A minha premonição é a de que o "melhor futebol" do Universo verdoengo e arredores, desde Alcochete ao Samouco, esta época, pressionados por SCB e VSC, nem o 3º lugar aguentem. Bastará o Adrien falhar, ou ser obrigado a isso por boa marcação, mais uns joguitos e aquilo cai que nem um baralho de cartas !!!

    ResponderEliminar