sábado, 9 de novembro de 2013

Muito feliz com a vitória mas ...

Gostei da vitória , da emoção, dos golos do super Cardozo, do frango do Patrício . Mas nunca fomos capazes de controlar o jogo.Somos uma equipa de serviços mínimos - marcamos e entregamos o jogo . Foi assim que perdemos a final da Taça contra uma equipa medíocre como o Guimarães. E foi assim que o jogo de hoje se tornou emocionante contra uma equipa absolutamente mediana.

Jorge Jesus justifica a sua própria saída  falando de factores psicológicos quando , por exemplo , comenta os golos sofridos de bola parada dizendo que ao falar-se disso os jogadores começam a sentir que vai acontecer e acaba por acontecer mesmo.

É esta a principal razão pela qual Jorge Jesus deveria ter saído no final da época passada. Quase toda a gente acha que Jorge Jesus já ganhou o que tinha a ganhar.Quem perdeu o que ele perdeu, e nas circunstâncias em que perdeu,  na época passada dificilmente voltará a ganhar alguma coisa.E os jogadores devem sentir o mesmo.

Esta noite estiveram em campo dois orçamentos muito diferentes , sendo o do Benfica incomensuravelmente maior . Claro que os orçamentos não são tudo nem jogam à bola, mas  não podemos justificar com ele a nossa impotência quando jogamos contra um PSG e depois esquecê-lo quando defrontamos o Sporting.

Claro que fiquei muito feliz com a nossa vitória e desejo que Jorge Jesus ganhe tudo mas infelizmente não acredito que tal vá acontecer . Mas , em última análise , a responsabilidade nem é dele.

5 comentários :

  1. Não vimos o mesmo jogo. O Benfica na 1a parte foi superior (Sporting marcou no único remate que fez a baliza na 1a parte). Na 2a parte entrou claramente a controlar o jogo como quis o problema foi depois o desgaste a meio da semana juntamente com a entrada de homens frescos do Sporting para o ataque. Aí é que as coisas ficaram mais complicadas mas o Sporting não conseguiu construir jogadas de perigo e só marcou os golos em 2 erros do Benfica em bola parada (sem duvida que temos de melhorar a esse nível). Mesmo assim entre o 3-2 e o 3-3 o Benfica ainda criou varias oportunidades para resolver o jogo. No prolongamento o jogo foi todo nosso.
    Depois do jogo contra Nacional e Académica fiquei com a ideia que a equipa do Benfica estava a melhorar. O jogo contra o Olympiakos e o de hoje confirmaram isso.

    ResponderEliminar
  2. Isto é mau demais. Ter raiva ao Jesus é uma cois agora escrever que o benfica não dominou é anedótico

    ResponderEliminar
  3. Não existe mesmo noção do ridículo. Que analise de bosta, o SLB foi claramente superior durante todo o jogo. Voltamos a ter erros inadmissíveis nas bolas paradas mas dizer que não controla-mos o jogo é chamar parvo a todos os que viram o jogo.

    ResponderEliminar
  4. Um benfiquista vir falar de orçamentos, fazendo a defesa do Sporting e utilizando os seus argumentos, quando ganhou limpo só se fôr ou muito estúpido ou muito aziado. Mais provável as duas coisas.

    ResponderEliminar