sexta-feira, 3 de janeiro de 2014

Com amigos como estes ...


Vinte e quatro horas depois do presidente do Benfica ter dado uma entrevista ao jornal "A Bola ", que passa por ser um órgão de comunicação social próximo de si, eis que a mesma publicação publica no dia seguinte uma entrevista dum jogador , Nelson Oliveira , a desmentir , uma vez mais , essa aposta e acompanhamento. E quem representa o jogador ? Quem o controla e lhe gere a carreira ? O amigo do senhor presidente : Jorge Mendes. Mais uma vez se percebe que Vieira escolhe mal as companhias e não tem qualquer capacidade para "interferir" com a linha editorial ou a agenda de qualquer publicação.

As recorrentes entrevistas dum miúdo que até agora se limitou a fazer um bom mundial sub-20 e a marcar sete golos no campeonato francês são, em si mesmo, um acto de quem se vê como muito melhor do que aquilo que realmente é e por isso dificilmente chegará a ser o jogador que poderia ser se fosse mais humilde e trabalhador.

Mas isso não invalida que , na substância , as coisas que diz façam sentido e sejam graves. É evidente que um jogador que passa por ser um dos "diamantes da formação" não pode passar uma época inteira emprestado sem qualquer acompanhamento por parte do clube .  
É evidente que apesar de existir um bom trabalho nos escalões de formação não há qualquer aposta nos jovens no nosso clube . Há uma coisa que alguns ainda não perceberam : - só voltaremos a ganhar com regularidade quando recuperarmos a identidade e isso só sucederá quando os jogadores oriundos da formação ou conhecedores do Benfica tiverem peso no balneário.

2 comentários :

  1. Um clube de palhaços. Bebados,Chulos.Fracassados e Ajoelhados é o que esta merda toda é homem fodace cansei tenho que dizer o que me vai na alma por mais que me doia,este clube é ridiculo a todos os niveis.

    ResponderEliminar
  2. "e isso só sucederá quando os jogadores oriundos da formação ou conhecedores do Benfica tiverem peso no balneário" Serio? Hugo Leal veio de onde? Que valores tinha? E eles ficam por ca assim que lhes acenarem com um contrato milionario? Que diz a memoria dos ultimos 20 anos? Deixem-se de damagogias para bem de todos.

    ResponderEliminar