domingo, 9 de novembro de 2014

A estabilidade ganha campeonatos

Hoje ganhámos dois pontos aos nossos principais adversários : Porto e Sporting.

Chegados à décima jornada já podemos identificar mais claramente os verdadeiros candidatos . São apenas dois . O Benfica e o Porto.

Sendo que os principais favoritos somos nós .Hoje , apesar de não termos jogado nada, ganhámos na Madeira. O Porto empatou num campo menos difícil. Mesmo abstraindo das arbitragens o velho Porto nunca teria empatado este jogo. Sucede que as coisas mudaram. O clube do norte está totalmente desprovido de identidade e de referências. Quem são os lideres do balneário do Porto? As vozes experientes que indicam o rumo aos recém-chegados ? 

Manter jogadores chave durante muitos anos foi um dos grandes méritos de Filipe Vieira. Manter o treinador contra ventos e marés foi uma jogada de mestre. A estabilidade dá pontos e ganha campeonatos.

1 comentário :

  1. Em relação ao Porto tive a mesma opinião depois de ter o seu plantel formado. Ainda mais quando Quaresma chegou a ser capitão de equipa. E depois as equipas demoram a ser construidas e as ideias de um novo treinador a serem assimiladas. Nesse aspecto e apesar de algumas saidas o Benfica está muito melhor uma vez que manteve o treinador e uma espinha dorsal da época passada (Luisão, Maxi, Jardel, Enzo, Gaitan, Salvio, Lima).

    Quanto ao Sporting era espectavel o que está a acontecer. Não têm plantel nem experiência para estar em várias competições. Isso demora muitos anos a ser conseguido e Bruno Carvalho precipitou-se em afirmar que eram candidatos ao titulo esta época.

    ResponderEliminar