sexta-feira, 7 de novembro de 2014

Fazia-nos jeito

A chamada de Nolito à selecção espanhola vem lembrar o maior pecado de Jorge Jesus : a soberba.

A soberba , sinónimo de vaidade , arrogância ou orgulho levam Jorge Jesus a desprezar jogadores que antes dele possam ter tido algumas noções tácticas ou ter estado em contacto com algum treinador minimamente conceituado . Claro que neste raciocínio não entram jogadores que já eram estrelas como Aimar ou Saviola  .Mas os novos têm mais hipóteses se nunca tiverem estado associados a clubes grandes. JJ fazia questão de recordar que Nolito tinha vindo do Barcelona B e não do Barcelona.

Este defeito de JJ fez-nos perder Nolito , um excelente jogador mas que infelizmente para todos já tinha passado pelo Barcelona. Tenho pena . Até porque agora fazia-nos jeito.

16 comentários :

  1. Estás enganado! Se alguém tem o vício da soberba é o Mourinho, não o JJ que até é um homem simples, genuino e nada peneirento!

    O Nolito na altura foi bem vendido. Não calçava! Tens má memória! O Benfica não pode manter todos os jogadores, chega uma altura em que tem de se tomar uma decisão. Já passámos a idade de colecionar cromos. lol.
    Trocava-lo pelo Gaitan, pelo Salvio ou pelo Ola? Nunca na vida!

    ResponderEliminar
  2. Também tu com o discurso da treta, já te esqueceste que foi o Nolito que pediu para sair por ser o suplente do Gaitan e agora vens dizer que a culpa é do JJ... Nolito voltou a Espanha, espero que seja feliz e se for vendido o Benfica ainda faz dinheiro pois tem assegurado uma percentagem do passe, o resto são tretas... sempre a criticar, escolhes a pior altura para o fazer, o Benfica tem uma deslocação muito difícil à Madeira e tu vens chamar nomes ao JJ... enfim, haja paciência, existem pessoas que não têm mesmo noção nenhuma, anda o Benfica a ser atacado por toda a comunicação social e tu ainda vens com este tipo de posts numa altura destas... tem noção caralho!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Isto é apenas um pequeno blog em que faço alguns comentários. Basta ver o post anterior para se perceber que nada tenho contra o Jorge Jesus. Mas se formos mais atrás pode ver-se que sempre defendi uma maior presença do Nolito na equipa e por isso digo livremente que tenho pena que ele não tenha sido mais aproveitado.

      Eliminar
  3. Sem querer ofender, mas de longe a longe parece que tens uma "paragem" caro JV.
    A que propósito vem práqui o Nolito?
    Numa altura, em que mais nunca, temos todos os antis, toda a cs avençada, a denegrir o Benfica, a nossa equipa e o Nosso Treinador, até ao cúmulo ridículo das más colocações dos fiscais-de-linha, em que temos um desafio decisivo na Madeira, em que temos de estar mais unidos que nunca, vens falar mal do Jesus?!!!!
    Por favor amigo!

    Viva o Benfica!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu sou pelo Benfica e estou sempre unido com todos os Benfiquistas.Este blog não se confunde com a cs , é apenas um pequeno espaço, pouco maior que uma conversa de café ou uma tertúlia de amigos em que se pode dizer livremente o que se pensa .
      Viva !!!

      Eliminar
  4. Não acho que o "encosto" do Nolito tenha sido somente pelo Jesus. Eu penso que foi decisão da direcção, que quis apostar 10M€ num miúdo holandês chamado Ola John. E, este mal chegasse precisava de jogar logo.

    Foi o que aconteceu!

    O Benfica é uma empresa. O Benfica tem um modelo de negócio baseado na venda de jogadores. Se será sempre assim? Veremos, mas por enquanto é-o! E, toda a gente na SAD assume isso. Basta lermos o discurso do presidente e do treinador.

    A SAD normalmente contrata os jogadores agenciados pelos maiores grupos e fundos, porque sabe perfeitamente que se os jogadores seguirem determinado tipo de performance, irão sempre parar aos maiores clubes, dadas as ligações privilegiadas.

    Resumindo e concluindo o problema do Nolito é a falta de um bom agente e de ter começado a carreira na 1ª Liga mais tarde que muitos outros grandes jogadores (esteve demasiado tempo na equipa B do Barcelona de Guardiola). Outro exemplo é o Soriano, que agora brilha na Áustria.

    Já agora, o Nolito está para o futebol espanhol/blaugrana, assim como o Miguel Rosa está para o futebol português/encarnado.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. o problema aqui é que o ola jonh não terá sido uma aposta da direcção mas do treinador que o pediu.

      Eliminar
    2. Não sei se foi o treinador que o pediu, mas o que eu sei é que todos os adeptos o pediam depois de ver a exibição que ele fez contra nós. E se JJ pediu fez bem pois é melhor jogador do que o Nolito, que pediu para sair. Assim cresça.

      Eliminar
    3. e o ola não pediu para sair? tecnicamente o ola jonh é melhor e tem mais potencial que o nolito mas falta-lhe aquilo que o nolito tem de sobra. o que pdes comparar é as duas primeiras épocas dos dois e ai o nolito deu uma abada ao ola.

      Eliminar
  5. Concordo apesar de me parecer que o JJ pensa pela sua cabeça e é difícil de dobrar. Mas a verdade é que também ele tem um discurso muito virado para a valorização e venda de jogadores . Concordo em absoluto com a analogia que fazes com o Miguel Rosa.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ainda bem que temos um treinador que é difícil de dobrar. Olha se não fosse!

      Eliminar
  6. A verdade e que o espanhol foi ostracizado pelo treinador.Onde e que ja se viu um jogador que faz quinze golos e quinze assistencias por epoca,e agora os faz no campeonato mais forte do mundo numa equipa de meio da tabela,nao ser aposta...
    quero lembrar que nolito chegou e marcou nos primeiros cinco jogos do campeonato igualando o record de eusebio.ao sexto jogo o treinador poe no no banco..que merda e esta.era o emso que agora o talisca ir para o banco.contra fatos nao ha argumentos.espero que se jesus sair nolito volte ao nosso clube

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Fez isso mas fez também muito pior. Memória seletiva! É conforme os interesses do momento. O Nolito foi bem vendido e quando foi ninguém ficou com pena. Tirávamos quem, o Gaitan?

      Eliminar
  7. para aqueles que tentam fazer dos outros parvos nolito não jogava não porque gaitan joga-se que não jogava, gaitan ainda fez menos jogos que nolito até janeiro apenas foi titular em 4 jogos, um deles à direita, quem era titular era o bruno cesar e depois o ola john curiosamente este saiu o ano passado emprestado pelas mesmas razões do nolito com a diferença que lhe deram segunda hipótese e ao nolito não..
    nolito quis ir embora porque o treinador não contava com ele alias ele disse na primeira época que nolito só servia para alguns jogos.
    e assim lá cai mais uma teoria de que nenhum jogador dispensado por este treinador vinga noutro lado é que já são dois.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Agora o Nolito já é o maior. No Celta? WTF! Vamos a ver o que faz na seleção de Espanha. Foi chamado mas não acredito que vingue!
      Há gente que só está à espera de uma oportunidade para criticar o JJ mesmo que seja apenas uma meia oportunidade. Que cambada, nunca falha!
      Até estou admirado que não tenham falado no Urreta e no Miguel Rosa!

      Eliminar
    2. ninguém disse que ele era o maior simplesmente que é melhor que alguns que cá ficaram, ou que lhe ocupavam o lugar, bruno cesar, sulejmani, bebe, e não é uma opinião de agora foi sempre.
      eu não estou à espera de nenhuma oportunidade critico quando acho que o que ele faz esta errado e contrariamente a outros não acho que ele seja um iluminado.
      pois é como também nunca falha o treinador mas podia falar do cortez, do emerson, do luisinho, do mitchel.

      Eliminar