segunda-feira, 9 de novembro de 2015

Dependemos cada vez menos de nós

Passada mais uma jornada e continuamos bem atrás dos principais adversários . Quanto ao jogo de hoje acabou por reflectir o que tem sido o nosso campeonato , de uma pobreza franciscana .

Os problemas da equipa são claros . Talisca não pode ser o organizador de jogo do Benfica . Menos ainda pode fazer de médio defensivo . Na minha opinião não tem lugar no onze . Raul Jimenez é inferior a Mitroglou que vinha de lesão e talvez tenha sido por isso que ficou no banco mas espero ver o grego como titular nos próximos jogos .

De positivo viu-se um Sílvio mais dinâmico e a jogar melhor , Samaris a tentar trabalhar por dois e Gonçalo Guedes que ainda nem fez dezanove anos a ganhar enorme relevância e a ser decisivo . Boa entrada em campo de Carcela.

Sporting e Porto ganharam e dependemos cada vez menos de nós no campeonato.

7 comentários :

  1. Amigo JV, se visses os jogos dos outros que vão à nossa frente, o teu discurso seria mais do género: como é possível estas anedotas irem à nossa frente?!

    O Benfica não deslumbrou é verdade, mas não acho que Talisca e Jiménez sejam os patinhos feio da exibição. Jonas, pouco ou nada jogou, mas para mim quem jogou pior foi até os tipos que fizeram o primeiro golo. O Guedes devido à sua imaturidade não tem ainda a melhor das tomadas de decisões. Por exemplo, na 2ª parte poderia ter feito o seu segundo golo e preferiu passar para trás. A intenção é boa e merece é um puxão de orelhas ao Gaitán por não ter acompanhado bem o lance, mas o jovem deveria era ter rematado ou então centrado para o segundo poste onde estava o Jiménez.

    O Gaitán é outro que passa a vida a querer fintar tudo e todos, quando poderia resolver 80% das suas situações com um simples passe/combinação com um colega. Resultado: muitas perdas de bola antes de chegar aos nossos avançados.

    O Jiménez e o Jonas não estarem em jogo é reflexo disso. Não é que estejam a jogar mal, ou a não se movimentarem. O problema é que a bola nãos lhes cai lá.

    Sobre o Carcela, tirando o golo, fez uma exibição dentro do que Gaitán e o Guedes fizeram. Ou seja, em cada 4 jogadas, 3 fintam e 1 passam ao colega.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caro PP, quando escreves ("O Jiménez e o Jonas não estarem em jogo é reflexo disso. Não é que estejam a jogar mal, ou a não se movimentarem. O problema é que a bola nãos lhes cai lá.") tens toda a razão! Mas há solução para isso: TREINO!

      Viva o Benfica!

      Eliminar
    2. Não digo o contrário Perfeito. Aliás, a equipa do Rui Vitória tem de aproveitar para rever alguns princípios nos treinos durante estas duas semanas de folga competitiva.

      Eliminar
  2. Caro PP o problema é que perdemos pontos contra eles e no caso do Sporting fomos derrotados em casa . Quando falo em Talisca e Jimenez não me refiro apenas a este jogo . O Talisca não tem capacidade física nem inteligência táctica para a posição e o Jimenez parece uma barata tonta a correr para todos os lados sem resultados aparentes. Seria muito melhor se se fixasse na área e deixasse para outros esse trabalho que parece querer fazer. Por isso prefiro o Mitroglou . Já no meio campo é caso para dizer venha o diabo e escolha

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Os pontos que perdemos podem ser recuperáveis. Não acho que o futebol de Porto e sobretudo do Sporting seja assim tão superior e que reflicta esta diferença pontual.

      Sobre o Talisca, penso que é um misto de imaturidade com capacidade física para aguentar o ritmo de jogo. Nada que o treino e a continuação na aposta nele não possa surtir efeitos. Repara no Sílvio há 5 jogos atrás e o Sílvio de ontem? Diz lá que o lateral direito não está muito melhor?!

      Quanto ao Jiménez acho que estão equivocados. Se o Jiménez não se movimenta, o Guedes nunca conseguiria fazer aquele remate frontal para o 1º golo, por exemplo. Muita gente continua a ver o problema nos avançados. Na minha óptica o problema está nos nossos extremos que continuam a perder muitas bolas de forma leviana.

      Gaitán pode ser um enorme fantasista e um regalo para a nossa vista, mas a maioria das suas decisões dentro de campo são erradas. Onde poderia resolver com um simples passe ou combinação com o companheiro, resolve insistentemente com uma finta. Já o Guedes é vítima ainda da sua maturidade, mas mesmo assim é o jogador que procura mais os companheiros. Tem o infortúnio de ainda não ter noção do tempo certo para passar. Ele só lá vai com mais jogos e mais treino.

      Eliminar
  3. Quanto ao dependermos de nós, basta o sporte não ganhar um dos jogos que tem com o port, (mesmo ganhando os outros todos) para dependermos APENAS de nós!
    Não será muito cedo para estas sentenças catastrofistas?
    Aliás, bastava não terem havido erros de arbitragem nestas duas últimas jornadas, para dependermoe apenas de nós. Isso sim é preocupante.

    ResponderEliminar
  4. JV, foi um roubo de igreja, o Sportem.

    http://borregodascartas.blogspot.pt/2015/11/onde-esta-o-colinho.html?m=1

    Por isso é que está mais difícil, mas acreditar sempre. Ganhando na Madeira faz com que fiquemos a 5. Porto e zbording vão jogar ainda...

    ResponderEliminar