segunda-feira, 9 de maio de 2016

Os ases

Se hoje estamos na posição em que estamos isso deve-se à equipa técnica e a todos os jogadores envolvidos . Mas há alguns que pela excelência na regularidade ou por terem significado um acréscimo de qualidade à equipa devem ter menção especial.

O mais importante de todos tem sido sem dúvida nenhuma Jonas . Ainda ontem mesclou pormenores ofensivos só ao seu alcance com uma abnegação que o fez ,nalguns momentos , jogar ao lado de Fejsa . Trinta e um golos e onze assistências , participação directa em metade dos golos marcados pelo Benfica , são números impressionantes.

Jardel é o alter ego de Jonas na defesa . Ao lado de Luisão , Lisandro ou Lindelof a segurança é sempre a mesma . Se hoje louvamos uma defesa inexpugnável, capaz de encurtar o campo e abafar os adversários muito se deve ao fabuloso central brasileiro .

Mesmo tendo oscilado ao longo da época é inegável a influência de Renato Sanches na melhoria do nosso jogo . Este miúdo promete feitos incomensuráveis e só espero que fique por cá mais uns anos . 

A infeliz lesão do nosso capitão abriu caminho a Lisandro que após alguns tremeliques veio a revelar-se à altura do desafio; mas foi a sua lesão quem veio revelar um central absolutamente extraordinário : Victor Lindelof que nunca tinha brilhado especialmente na equipa secundária é um central rápido , inteligente e capaz de sair a jogar com enorme qualidade. Mais um que promete grandes feitos e que espero fique por cá mais uns tempos .

No plantel temos um jogador que parece que já ganhou oito campeonatos ; percebe-se que assim seja , Fejsa é um médio defensivo impressionante na forma como ocupa os espaços e mata à nascença as tentativas adversárias . 

Estes têm sido os ases mas também não esqueço Júlio César , Ederson , André Almeida , Luisão  , Eliseu , Samaris , Pizzi , Gaitan , Carcela , Gonçalo Guedes , Talisca , Jimenez e Mitroglou , todos muito importantes também.




Sem comentários :

Enviar um comentário