segunda-feira, 31 de julho de 2017

Haverá reforços ?

Há uma ou duas coisas que não posso esquecer . Somos tetra com este presidente e somos bicampeões com Rui Vitória . Quer dizer que posso até não concordar com algumas coisas mas não posso pôr em causa a sua demonstrada capacidade vencedora . E já tivemos outras pré-épocas muito más e acabamos vencendo .

Dito isto não vou dizer que não estou preocupado com o que estou vendo .  Os problemas estão mais ou menos identificados e decorrem da venda de três jogadores que foram muito importantes para nós e que estamos tentando substituir com a chamada prata da casa . 

Por outro lado não podemos imaginar que estes problemas seriam resolvidos por jogadores medianos como os que têm vindo a ser falados .

O que temos para a baliza é Júlio César e Bruno Varela . Se o primeiro não tiver lesões poderemos estar tranquilos porque ele é muito bom . Em Varela a confiança não é tão grande assim mas não estou vendo quem poderia vir . E a vir teria que ser realmente um grande guarda-redes .

Na direita temos no momento André Almeida , Buta e Pedro Pereira . Almeida é competente , defende bem , sabe se posicionar , é alto e pode ajudar nas boas aéreas e é já um jogador muito experiente . E mesmo se Pereira se mostra algo timorato a verdade é que Buta parece ter as ferramentas que fazem os grandes laterais , a velocidade , a habilidade e a humildade de quem quer aprender.

No que diz respeito ao reforço da posição de defesa central só um craque que incontestavelmente entrasse no onze para jogar ao lado de Luisão interessaria . Porque Jardel , Lisandro , Rúben e Kalaica são bons . Uns melhores do que outros mas todos eles são bons .

Há ainda a questão da posição "6" . Aqui caro mister Vitória não dá para inventar e caro presidente não dá para vender . Fejsa e Samaris são para ficar e jogar .










3 comentários :

  1. Eu não contratava ninguém. Mas, claramente que venderia alguns. É tempo de arregaçar as mangas e trabalhar.

    ;)

    ResponderEliminar
  2. Penso que se está a demorar muito tempo a realizar as compras que são necessárias fazer. Nomeadamente o GR, e um defesa Central. E já que se fala em Lateral, então que se contrate um de jeito.

    ResponderEliminar