terça-feira, 2 de janeiro de 2018

Conseguiram fazer do jogo o menos importante

Parece claro que a diretoria lagarta não gosta nem sabe o que é o desporto . Só assim se entende que antes dum jogo importante , até historicamente importante , carvalho dê uma entrevista provocatória a um jornal igualmente desprezível . Terá amanhã a recepção que merece e nada será demasiado para lhe demonstrarmos nosso apreço. 

Quanto ao jogo , que não é só o mais importante mas a única coisa que realmente importa no meio desta sujeira toda , será um desafio muito difícil e em minha opinião decisivo para nós dado que em caso de derrota ficaremos irremediavelmente afastados do almejado penta. 

Entraremos em campo sem nosso melhor central , Luisão , designadamente no chamado controle da profundidade mas também nas bolas aéreas defensivas . Por isso aqui se coloca a dúvida relativamente à escolha dos dois centrais . Para mim Jardel é indiscutível do lado esquerdo ficando a dúvida relativamente ao lado direito . Lisandro ou Rúben ? Eu escolheria o garoto que me parece um jogador mais seguro defensivamente . Contra um adversário poderoso não dá para bobear , como se diz no Brasil , e o argentino perde demasiadas vezes o pé seja em virtude de maus posicionamentos , desconcentrações ou aventuras ofensivas meio suicidas . Por isso Rúben e Jardel serão a melhor dupla 

Também Grimaldo esteve meio abalado mas este é jogo para bola no pé , habilidade e capacidade para desequilibrar ofensivamente e , nesse campo , o espanhol é bastante superior a Eliseu .

De resto a equipa inicial não oferecerá grandes dúvidas . Varela é o nosso único guarda-redes . Almeida também não tem rival no lado direito . No meio campo , agora a três , Fejsa deverá estar acompanhado por Pizzi e Krovinovic . Salvio será o extremo direito e como Zivko também joga melhor desse lado o eleito para a esquerda será Cervi . No ataque estará Jonas que , custe a quem custar , é o melhor jogador do nosso campeonato.






3 comentários :

  1. Eu jogaria com o Eliseu. Defensivamente o Grimaldi é um 'corredor a céu aberto' para o "contra-golpe" do novo Garrincha...!

    ResponderEliminar
  2. Explica la como com 6 pontos de atraso ja nao sera possivel ser-se campeao? ou ja é o penultimo jogo da liga? ainda nao falta toda 1 segunda volta para se jogar?
    E PLURIBUS UNUM

    ResponderEliminar
  3. Eu também preferiria o Eliseu. Com ele, o «garrincha» não fazia farinha.

    ResponderEliminar