sábado, 25 de maio de 2019

Que desta vez seja a sério

Nos últimos anos , por volta deste mês , Filipe Vieira e também Soares Oliveira prometeram-nos um Benfica competitivo na Europa . Mais uma vez o presidente vem prometer que os principais jogadores só sairão se as cláusulas rescisão forem batidas.

É um sonho antigo de todos os Benfiquistas regressar à Gloória internacional . Claro que há limitações decorrentes da exiguidade da nossa liga . Significa isso que só a aposta na formação poderá fazer de nós uma equipa competitiva na Europa.

Espero que desta vez seja a sério. Que não saia ninguém a não ser "de obriga".

2 comentários :

  1. mas isto parte de duas premissas erradas, sendo uma delas que isso não se consegue apenas num ano.
    enquanto não estivermos vários anos consecutivos sempre a passar a fase de grupos e a conseguir atingir depois fase mais distantes, começando por ir a meia finais que já não vamos à mais de trinta anos, nem vale a pena vir com esta conversa.

    depois porque o necessário é conseguir manter por muitos anos os bons jogadores, sejam eles da formação ou não, porque se nos restringirmos só à formação não vamos a lado nenhum.
    alias como não fomos na década de setenta e na de oitenta só fomos porque fomos buscar estrangeiros de grande qualidade.
    sendo que na década de sessenta a base da equipa não eram os formados no clube, estes só complementavam a equipa.

    ResponderEliminar
  2. Essa de afirmar que os jogadores só são transferidos se baterem a totalidade das cláusulas, tem muito que se lhe diga. Lembram-se do "malandro", do "pulha" do Oblak? Sim, aquele que foi guarda-redes do SLB e que "saiu" porque só via o dinheiro? Além da história dele ter sido muito mal contada por LFV e "amigos", o que se passou agora só vem confirmar isso. Oblak tem um ordenado elevadíssimo e uma cláusula de rescisão de 100 Milhões de euros. O MU ofereceu-lhe um ordenado que é práticamente mais do que o triplo ou quádruplo do que aufere no Atlético de Madrid e colocou em cima da mesa o valor da referida cláusula. O que fez um dos melhores guarda-redes do mundo e que foi escorraçado enquanto esteve no Benfica, apesar de ter sido quem deu a vitória no campeonato porque o Artur se lesionou no jogo do estádio do Algarve? Pura e simplesmente disse aos ingleses que não estava interessado! Olá, então um jogador que só saiu por causa do dinheiro, recusa 20 Milhões da cláusula de transferência e um ordenado fabuloso? Afinal "a escravatura" das cláusulas é uma mentira!

    ResponderEliminar