terça-feira, 30 de julho de 2019

Conclusões da pré-época

A pré-época terminou. Alguns jogadores saíram outros chegaram. Evidentemente não podemos querer que os que chegaram sejam cópias dos que saíram . É impossível replicar João Félix . Jonas teve um rendimento extraordinário e mesmo Salvio foi um jogador muito importante. Eles foram as principais saídas.  Quanto a entradas , o nome mais sonante foi o de Raul de Tomás , um jogador que no campeonato português , se tudo correr normalmente , valerá mais de duas dezenas de golos. Ele é , aliás , o único reforço que parece ter lugar no onze inicial. Chiquinho , outro dos reforços , parece ser mais uma alternativa do que propriamente um titular. O mesmo acontece com Caio Lucas , Cadiz e Carlos Vinícius. Estes quatro serão sobretudo alternativas . O tempo dirá se são alternativas válidas.
A questão das lacunas do plantel estará ainda em avaliação. Parece evidente que falta um guarda--redes que concorra com Odysseas até porque parece ser altura de dar jogos a Svilar . Zlobin é uma incógnita. Todavia a própria época poderá encarregar-se de desmentir está asserção. Alarmante é vermos um miúdo que é lateral esquerdo a ter que jogar à direita por falta de jogadores para a posição. Recuperado , André Almeida , assumirá naturalmente o lugar. O problema é se há uma lesão. Do lado esquerdo , Nuno Tavares , uma óptima surpresa , parece ser uma alternativa válida a Grimaldo. No centro da defesa , como terceiro e quarto centrais , Jardel e Conti parecem-me o suficiente. Meio campo e ataque oferecem boas soluções e variadas não obstante eu pensar que Renato Sanches daria outra dimensão ao nosso futebol.


1 comentário :

  1. A pré-época chegou ao fim, ou está a chegar (falta ao que parece um jogo treino esta terça feira). Oito encontros realizados, 7 vitórias e 1 derrota, 35 golos marcados e 4 sofridos. Se retirarmos as equipas amadoras o saldo é de cinco jogos, 4 vitórias e 1 derrota, com 15 golos marcados e 3 sofridos.

    Este tipo de participação é fundamental na elevação da marca Benfica. Podemos até pôr em causa o início de pré-época longe do país e que pode ser desgastante para jogadores mas que dá outro patamar ao clube isso dá. Para além do dinheiro que o Benfica encaixa com a participação.

    http://universobenfiquista.blogspot.com/2019/07/a-razao-esta-do-lado-de-luis-filipe.html

    ResponderEliminar