sábado, 24 de agosto de 2019

Nem ataque nem defesa

Jogo que evidenciou as nossas limitações. Limitações de plantel também fruto de algumas lesões. Falhámos defensivamente , Ferro não conseguiu controlar a profundidade e só a má qualidade técnica de Marega impediu um resultado ainda mais desnivelado. Dois laterais desinspirados sendo que Grimaldo de quem esperamos sempre criatividade e qualidade ofensiva não jogou nada. Do outro lado estava um miúdo adaptado de quem nada podíamos esperar. No meio campo também me parece que juntar Samaris a Florentino è redundante . Entregar ao grego responsabilidade criativa é um erro .
Sem Gabriel a solução é Taarabt. A dupla ofensiva também não funcionou , RDT não é João Félix e Seferovic soma erros atrás de erros.

Espanta-me a incapacidade para atacar o mercado , ainda agora deixámos passar Renato .

Somos nós que estamos a dar oxigénio aos nossos adversários.


6 comentários :

  1. limitações que eram evidentes só não as viu quem não quis.

    o nuno na direita era um desastre à espera de acontecer mas o menos culpado é ele, mas sim quem o coloca a jogar naquela posição e quem acha que ele serve e que não precisamos de mais ninguém para o lugar.

    rdt não é segundo avançado e entretanto pela teimosia andamos possivelmente a queimar um jogador.
    seferovic não tem qualidade para ser titular foi como se tem visto um epifenómeno.

    ter dois defesas centrais inexperientes tem os seus custos mas como o objectivo deste presidente é vender jogador e não ter equipas competitivas um central experiente não é prioridade.

    sabendo que samaris não é o 8 ideal não acho que seja o maior dos nossos problemas até porque o problema da equipa na primeira parte foi a falta de agressividade, geral, resultante da sobranceria.
    taarabat, chiquinho ou pizzi no meio não são solução não sabem defender basta ver o que aconteceu com ele em campo se ferro tem culpas porque falha em colocar os jogadores em fora de jogo a culpa maior é da falta de pressão em quem executa o passe e lances desses não aconteceram na primeira parte.

    e mais um lesionado, vamos ver se não dois, e já vamos com uma serie de anos consecutivos com autênticos estaleiros de lesionados, o que vale é que a malta continua neste aspecto a assobiar para o ar.

    ResponderEliminar
  2. Eu só queria um treinador...
    Pode ser?

    (Zé do Telhado)

    ResponderEliminar
  3. A equipa esteve amorfa, medrosa, sem ideias. Ter três pontas de lança que jogam preferencialmente com o pé esquerdo (RDT joga com os dois mas o esquerdo é o preferido) não abona a inteligência de quem os negociou. Se os dois últimos foram comprados para meter mais dinheiro nas contas do Mendes, a cegueira do dinheiro está a prejudicar o SLB. O Seferovic já devia estar a aquecer o banco para permitir que o RDT e o Chiquinho fizessem a dupla da frente. Os laterais foram o melhor que poderiam apresentar ao adversário. Dois zeros completos. Ainda pensei que o Lage tivesse um vislumbre táctico e tirasse o Grimaldo, deslocasse o puto para a esquerda e metesse o André Almeida, para que nos últimos 30 minutos conseguíssemos chegar ao empate. Acho que o "banco do SLB tem que ser benzido, pois os treinadores muito rapidamente perdem o discernimento. É esquisito que quando se tem a possibilidade de criar climas adversos nos clubes adversários, arranjamos sempre idiotices para lhes dar força! Será a tal luz azul que ilumina o cérebro do Vieira?

    ResponderEliminar
  4. Estou completamente chocado com o que vi ontem, pensei que tão cedo não voltaria a ver uma equipa do Benfica a entrar com medo num jogo, em especial contra o Porto, foi tudo mau demais, a falta de raça, a falta de qualidade, estou revoltado por ver que a equipa continua com os mesmos problemas do passado e não foi melhorada, jogar com meninos é muito bonito mas quando chega a hora da verdade estão todos borrados, mas em especial um jogador que para mim há muito é uma fraude, de nome Pizzi, quer dizer com a alcunha...que simplesmente em jogos a doer desaparece e é menos um, estou muito agradecido ao Bruno Lage, por tudo o bom que já deu ao clube, mas ontem fiquei muito desiludido, preparou tudo mal, a tática, a equipa inicial, as substituições, enfim o que havia para correr mal correu.
    Não estou à espera que com esta derrota alguma coisa mude, a direção vive num autismo completo, em que tudo está bem, reforçar a equipa com 3 ou 4 jogadores que entrem de caras isso é impensável no Benfica, em todos os clubes do mundo é o que acontece, no Benfica não, no Benfica o que interessa é contratar nulidades que vestem a camisola do Benfica meia dúzia de vezes e isto quando a chegam a vestir.

    Tony Montana

    ResponderEliminar
  5. A famosa "estrutura" é uma falácia.Então não se sabia desde a época passa passada
    da necessidade de se contratar um def.direito,um guarda redes e um médio de classe.Gasta-se 37 milhões de euros em a 2 avançados e não fazem um jogo inteiro?
    Deixa-se fugir um Renato Sanches,estamos a brincar ou quê'

    ResponderEliminar
  6. Porquê?????
    Porquê o sr. Presidente declarar "que a jogar assim ninguém nos pára"???
    Porquê não ter havido estágio antes do jogo????
    Porquê "fazer a festa antes do jogo"?????
    Porquê comprar um ponta de lança por 20 milhões para o adaptar a 2º avançado???

    ResponderEliminar