segunda-feira, 26 de agosto de 2019

Uma evidente fragilidade

O jogo de ontem deixou bem patente a nossa fragilidade quando temos de enfrentar adversários competitivos.

A equipa é mais fraca do que a do ano passado . Perdeu Jonas e Salvio . Sobretudo perdeu João Félix ,um atleta incomensurávelmente superior a RDT.

Se é verdade que no ataque ficaríamos sempre mais fracos com a venda de Felix poderiamos ter reforçado de outra forma o meio campo e a defesa. 


2 comentários :

  1. Caro Sr Fernando Cabral.Por lapso escreveu"a equipa é mais graça do que a do ano passado"quando deveria ter dito MAIS FRACA. Que é mais fraca não tenho dúvidas nenhumas,mas como explicar que não tenhamos comprado um guarda-redes para substituir o Odisseias em caso de lesão,é o Zlobin? e os trinta e sete milhões quefolram gastos em 2 avançados? e o reforço do meio campo? O Presidente (não o meu)só pensa em vender,vender...

    ResponderEliminar
  2. Tem-se falado pouco de Ferro, mas é preciso dizer ao rapaz que já basta de momentos em que parece que está a dormir na forma. A concentração (em todo o jogo, e seja com quem for) é característica essencial num jogador, e mais ainda quando se trata de um central.
    Tavares no lado direito da defesa é arriscar demasiado - só quem não quer é que não vê as dificuldades do rapaz a jogar naquele lado. Marcou um golo a jogar nessa posição, e depois, Lage?
    O Pizzi, tanto resolve jogos, como os passa a não acertar uma. Mas o que custa mais ver nele é a falta de solidariedade quando se trata de defender - devia de pensar nisso, agora que é capitão.
    RDT anda deslocado do lugar onde rende mais, ou os 20 milhões constituíram um negócio para esquecer, uma fenomenal argolada? Insistir tanto nele, e sempre nele, nesta fase de adaptação, não o prejudica?
    O próximo jogo é em Braga. Vai ser outra batalha campal, que os clubes do norte têm a mania que são do norte, fazem do jogo uma guerra, e apostam na traulitada. E a gente, para a guerra, ou se prepara, ou morre, Lage. Passarinhos inocentes e pezinhos de lã em dois jogos sucessivos, não dá, soce (sim, é o calão da nossa terra). E também não dá a gente arrmarr-se em lorrpas, mane (é outra vez o calão setubalense) e querermos ser os bonzinhos da fita. Em Braga, é jogar à bola e não cair na miséria que jogámos no sábado, concentração máxima (a equipa tem de partir para os jogos concentradíssima, se quiser ganhá-los) e agressividade que baste, se não deixamos lá pontos.
    Só mais uma coisa, Bruno: não te esqueças, nunca esqueças, que estás a treinar o Glorioso Sport Lisboa e Benfica, o maior clube de Portugal e um dos maiores emblemas do MUNDO, um clube cujos adeptos são do mais fervoroso e exigente que existe. A gente gosta de ti. E quem te avisa...

    ResponderEliminar