quinta-feira, 28 de novembro de 2024

Génio e raça

Grande vitória fora de casa contra uma das melhores equipas do futebol francês. Mau começo mas um final muito bom mim jogo emocionante. 

Confesso que, quando sofremos o golo e com o Florentino amarelado e o Di Maria ( pensava eu ) pouco inspirado , pensei que não iríamos trazer nada do Mónaco. Enganei-me porque afinal de contas o génio da equipa estava inspirado. Lage mexeu muito bem na equipa duas vezes, uma delas para colmatar o seu próprio erro. Grandes Amdouni e Arthur a sair do banco para sentenciar a partida e muito bem Pavlidis, atento , no primeiro golo. Excelente entrada de Leandro Barreiro a equilibrar o meio campo. 

Homem do jogo : Angel Di Maria 

domingo, 24 de novembro de 2024

Sob o olhar do sete

Sob o olhar do sete , Néné um dos maiores goleadores da nossa história , marcámos sete golos ao Estrela.

O jogo foi resolvido pela genialidade de Di Maria que inventou e marcou , a sua associação com Aursnes e Bah foi fantástica 

A segunda parte foi igualmente muito bem jogada com Kokçu especialmente bem. Aktürkoglu fez o seu, Amdouni não falhou e Arthur Cabral fez os dois últimos 

Exibições muito positiva, inteligência de Lage a rodar os jogadores e muitos golos, uma festa.

Individualmente todos muito bem , Neste acabou por ser o mais fraco. Destaco acima de todos Di Maria mas também Samuel Soares esteve muito bem. Bah incrível na primeira parte , António e Otamendi bem ,Carreras não teve em Beste o complemento ideal , muito bom jogo de Florentino, Rolheiser tem garra mas precisa de cabeça, há faltas desnecessárias e que podem sair muito caras, Aursnes foi Aursnes e Arthur Cabral esforçado acabou por fazer dois. Magnífica entrada de Kokçu, Amdouni entrou e marcou, o mesmo para Aktürkoglu, Schjelderup entrou bem e ainda pudemos ver o miúdo Leandro Santos.

segunda-feira, 11 de novembro de 2024

Foi à Benfica!

Ontem fizemos um grande jogo. Depois de uma derrota contra uma equipa que tem um andamento muito superior ao de qualquer conjunto nacional voltámos às vitórias contra o nosso maior rival dos últimos quarenta anos.

Primeira palavra para nós Benfiquistas que mais uma vez enchemos o estádio. Infelizmente alguns persistem em prejudicar o clube com arremesso de tochas.

Mais uma vez uma arbitragem tendenciosa que nos roubou um golo e deixou o adversário com onze jogadores mesmo depois do penalti que evidentemente teria como consequência a expulsão do jogador portista.

Colectivamente muito bem a perceber os momentos do jogo , dominantes , corajosos e com qualidade.

Uma grande equipa tem que jogar bem desde a sua defesa , porque só os defesas têm o "campo grande". E ontem assistimos a uma exibição magistral de um defesa que alia velocidade a uma capacidade técnica incrível, chama-se Tomás Araújo e é um craque e um central de equipa de top mundial. Precisa ao seu lado de um espartano como é Otamendi que infelizmente está no ocaso da carreira. Não sei se António Silva será o homem ideal para formar dupla com ele , mas gostaria de os ver juntos. Claro que , nesse caso, precisaríamos de um seis tipo Javi ou Fejsa , idealmente um Matic com mais de um metro e noventa e a saber jogar.  Mas não foi só Tomás a brilhar na noite de ontem , Carreras e Aursnes fizeram também grandes exibições. E logo a seguir vieram Di Maria e Aktürkoglu. 

Parabéns Bruno Lage , há muitos anos que não dávamos quatro, que podiam ser cinco , ao Porto.




quinta-feira, 7 de novembro de 2024

Não dá para mais

Neste momento somos isto. Uma equipa em reconstrução , frágil fisicamente e com processos pouco consolidados . 

Bruno Lage optou pela estratégia do autocarro mas acabou por não dar resultado. 

Sendo certo que não fomos goleados uma derrota é sempre uma derrota e no Benfica ninguém pode ficar contente.

Já passou, o próximo jogo é sempre o mais importante. E este é mais um jogo decisivo tendo em conta o atraso pontual que levamos. 

O próximo tem que ser mesmo para ganhar.

domingo, 3 de novembro de 2024

Não precisamos de ser brilhantes, precisamos de vencer

Ontem ficamos a saber que quando um jogador do Benfica é pisado é falta conta o Benfica .

Já se percebeu que o bi já está encomendado. E eles nem sequer parecem necessitar.

Não fomos brilhantes mas fomos sempre superiores ao Farense que está numa fase em que necessita muito de pontuar .

Apesar de termos um central que sai muito bem a jogar não podemos ter no meio campo um jogador tão fraco com bola como é o nosso Florentino. Não digo que o Benfica não precise de um médio para recuperar bolas mas não pode é ser este Florentino. Ele que olhe para Fejsa ou Javi já que nunca poderá ser Matic. Mais garra , mais velocidade, não pode ser calmamente ser ultrapassado por adversários com a bola nos pés, como tem sido.

Não podemos esquecer que o Benfica perdeu João Neves e Rafa.  Como toda a gente fala de Neves eu vou falar de Rafa. Com a sua saída perdemos um dos jogadores mais importantes dos últimos anos . Contudo quando tudo parecia irremediavelmente perdido surgiu um jogador que tem tido um rendimento fantástico: Aktürkoglu, uma grande contratação, cinco jogos, cinco golos e quatro assistências na liga , números de campeão.