sexta-feira, 14 de novembro de 2025

Crónica de Timor

Estive fora . Muito longe. Honestamente nem sei se poderia ter votado em Timor. talvez sim.

Sei que o meu voto nada teria mudado. Objetivamente ( na minha opinião) a melhor lista perdeu. É a democracia.

O meu presidente é também um dos melhores jogadores que alguma vez vi jogar. Quem não o viu não entende o que este 10 era nas quatro linhas.

Hoje é o nosso presidente. Resta-me apoiá-lo e esperar que também neste cargo possa ser o "10" que foi enquanto jogador.

Entretanto perdemos um jogo para a Champions e empatámos em casa um jogo para o campeonato.

E se na Champions perdemos por absoluta azelhice de quem estava na cara do guarda-redes e falhou e acabamos vítimas da lei de Murhpy na liga fomos vítimas da lei de Al Capone. Especialmente quando vemos o jogo do Sporting.

Estamos a ser roubados e não podemos admitir.


domingo, 2 de novembro de 2025

A diferença de ser Mourinho

Quem estava a ver a primeira parte sentia que o jogo podia cair para qualquer dos lados.  Sudakov e Prestianni foram para o intervalo com amarelo. Mourinho saiu um pouco antes .

E a verdade é que a equipa veio completamente diferente e realmente atropelou o Vitória na segunda parte. Mérito dos jogadores e do treinador que se faz ouvir e é respeitado.  

E alterou bem ao intervalo retirando os jogadores condicionados e em risco e colocando a energia e capacidade de aparecer em zona de finalização de Barreiros e um Scheljederup mais disponível e que fez uma excelente segunda parte.

Este era um jogo muito difícil do qual saímos com uma vitória justa . 

A linha defensiva esteve bem , Aursnes é sempre competente , Araújo é superior a António Silva, Otamendi em grande e Dahl fez um grande golo. No meio campo Enzo e Rios estiveram bem Lukebakio fez uma excelente segunda parte e os dois suplentes já referidos estiveram melhor do que os titulares. Pavlidis não marcou mas trabalhou.