sexta-feira, 14 de novembro de 2025

Crónica de Timor

Estive fora . Muito longe. Honestamente nem sei se poderia ter votado em Timor. talvez sim.

Sei que o meu voto nada teria mudado. Objetivamente ( na minha opinião) a melhor lista perdeu. É a democracia.

O meu presidente é também um dos melhores jogadores que alguma vez vi jogar. Quem não o viu não entende o que este 10 era nas quatro linhas.

Hoje é o nosso presidente. Resta-me apoiá-lo e esperar que também neste cargo possa ser o "10" que foi enquanto jogador.

Entretanto perdemos um jogo para a Champions e empatámos em casa um jogo para o campeonato.

E se na Champions perdemos por absoluta azelhice de quem estava na cara do guarda-redes e falhou e acabamos vítimas da lei de Murhpy na liga fomos vítimas da lei de Al Capone. Especialmente quando vemos o jogo do Sporting.

Estamos a ser roubados e não podemos admitir.


domingo, 2 de novembro de 2025

A diferença de ser Mourinho

Quem estava a ver a primeira parte sentia que o jogo podia cair para qualquer dos lados.  Sudakov e Prestianni foram para o intervalo com amarelo. Mourinho saiu um pouco antes .

E a verdade é que a equipa veio completamente diferente e realmente atropelou o Vitória na segunda parte. Mérito dos jogadores e do treinador que se faz ouvir e é respeitado.  

E alterou bem ao intervalo retirando os jogadores condicionados e em risco e colocando a energia e capacidade de aparecer em zona de finalização de Barreiros e um Scheljederup mais disponível e que fez uma excelente segunda parte.

Este era um jogo muito difícil do qual saímos com uma vitória justa . 

A linha defensiva esteve bem , Aursnes é sempre competente , Araújo é superior a António Silva, Otamendi em grande e Dahl fez um grande golo. No meio campo Enzo e Rios estiveram bem Lukebakio fez uma excelente segunda parte e os dois suplentes já referidos estiveram melhor do que os titulares. Pavlidis não marcou mas trabalhou.



sexta-feira, 31 de outubro de 2025

Eu voto Benfica

Sinceramente acho que precisamos de uma mudança. Não gostei dos quatro anos de Rui Costa mas sou de barato que ele parece estar melhor, parece ser capaz de aprender.

Todavia considero a equipa de Noronha Lopes superior não obstante reconhecer que Rui Costa o venceu nos debates o que é algo impensável tendo em conta os últimos quatro anos.




quinta-feira, 30 de outubro de 2025

Ainda longe dos mínimos

Percebo José Mourinho quando não mexe na equipa. Ele sente que ela está longe dos mínimos, que têm que jogar, jogar e treinar porque o que há agora ainda é muito pouco.

E também não deve confiar muito nos suplentes...


quarta-feira, 29 de outubro de 2025

E pluribus unum

O ato eleitoral foi das coisas mais bonitas que aconteceram nos últimos anos. Desde  as campanhas aos debates passando pelo dia das eleições . Respeito entre todos , participação gigantesca dos associados e aceitação democrática dos resultados . Espero que esta segunda volta seja igual.

Por mim acho que está na hora de mudar mas não decido nada sozinho e aceito a opinião dos meus consocios , não sou melhor nem pior do que eles , sou apenas mais um de muitos . E todos somos um. 

terça-feira, 21 de outubro de 2025

Incapazes e incompetentes

Incapazes a atacar e incompetentes a defender esta equipa é o contrário do que é ser Benfica.

Perante uma equipa muito mais forte fisicamente, muito mais rápida e  até melhor técnica e taticamente restava-nos a garra , o querer . 

Mas disso eles também têm muito mais .  

Uma mediocridade geral que pôs a nu um plantel muito limitado.

segunda-feira, 6 de outubro de 2025

Um jogo à Mourinho

Este foi um jogo à Mourinho , amarrado, sem oportunidades de parte a parte e no qual fomos para empatar e empatámos. Ele próprio disse que não poderíamos sair de lá com menos sete pontos. E acredito que tenha razão. O Porto não é nenhum papão mas na nossa liga aquela agressividade e capacidade física vão perder poucos. Não podemos dar mais abebias.

Individualmente António Silva acima de todos mas igualmente um grande jogo de Rios.Todos os restantes muito bem ,ainda condicionar do que propriamente a criar.

Estamos vivos e na luta