terça-feira, 21 de julho de 2015

Asas para voar

Somos bicampeões nacionais e por isso faz sentido que sejam os nossos adversários a tentar reforçar os respectivos plantéis na tentativa de dar um pouco mais de luta este ano. Fazem-no da forma que fazem tudo. Esta pré-época caracteriza-os na perfeição . No caso do Sporting , a estultícia . Porque só a estupidez pode levar homens adultos a imaginar que Jorge Jesus é uma espécie de feiticeiro capaz de levar uma equipa ao sucesso independentemente dos jogadores que tenha à disposição. A única magia que fez no Benfica foram os milhões de euros gastos em contratações e uma direcção que lhe deu seis anos para trabalhar e que o manteve no posto mesmo quando perdeu tudo. Não me parece que Bruno de Carvalho faça o mesmo . Vai durar pouco a ilusão . No caso do Porto é a ilegalidade . Porque só o recurso a operações proibidas lhe permitem adquirir jogadores acima dos vinte milhões. Mas Pinto da Costa tido por um profundo conhecedor do futebol dá também indícios de senilidade na forma como compõe a equipa de forma desequilibrada.

Na minha opinião precisamos de ir ao mercado fazer duas ou três aquisições . A primeira , para ontem , é um lateral direito de grande categoria . Dos actuais, prefiro André Almeida , defensivamente até bem superior a Maxi Pereira, mas muito limitado no apoio ao ataque. Veremos o que vale ao mais alto nível Nelson Semedo , se tiver hipóteses.
Se Gaitan sair precisaremos de ir ao mercado buscar um craque . Não necessariamente um jogador como o argentino mas sempre um desequilibrador . Fábio Coentrão seria uma boa hipótese. No plantel actual nenhum jogador pode assumir o papel de joker . Ola John é inconstante , Taarabt é uma incógnita relativamente ao condicionamento físico , Talisca é capaz de ser chamado a fazer de Salvio , Gonçalo Guedes ( dezoito anos ) e Nuno Santos , se ficar no plantel são , por enquanto , jogadores para ir usando homeopaticamente e nunca para assumir o papel de maior responsabilidade.



1 comentário :