sexta-feira, 31 de julho de 2015

A Eusébio Cup devia ser sempre em nossa casa

Não concordo com a disputa da Eusébio Cup no México ou em qualquer outro país. Claro que Eusébio é uma figura do mundo mas a Eusébio Cup ainda não é uma competição de nível mundial. Primeiro devia promover-se um troféu com grandes clubes e só depois de consolidado o deveríamos deslocalizar. Independentemente de tudo a "Eusébio" é para trazer para casa 

10 comentários :

  1. Subscrevo, deveria ter garantida uma apresentação aos sócios no nosso estádio. Não houve respeito pelo adepto Português.

    ResponderEliminar
  2. Percebo o teu ponto de vista, mas a verdade é nas últimas edições da Eusébio CUP o Estádio da Luz ficou meio vazio, contra o campeão holandês Ajax na época passada o Estádio estava com muito pouca gente e agora que a Eusébio CUP foi para fora os benfiquistas choram que querem o troféu na Luz... tipicamente português!

    Pode ser que para o ano a Eusébio CUP volte a casa e os adeptos benfiquistas de Portugal voltem a dar a importância que davam ao troféu nas primeiras edições e voltem a encher o Estádio da Luz tal como era desejo do Eusébio... por mim, na Luz ou na China, o que importa é homenagear o Eusébio o melhor possível e se ter sempre como objectivo levar o nome dele aos quatro cantos do mundo, o resto é conversa.

    A festa dos benfiquistas no continente norte-americano foi espectacular, os americanos não faziam ideia da grandeza do Benfica e estão boquiabertos como o clube conseguiu encher estádios, no México a história é um pouco diferente, mas não deixa de ser positiva a nossa passagem por lá, fomos gozados quando o Benfica foi anunciado como o convidado do Monterrey, agora já passaram a saber que somos e passamos a ser muito respeitados após o jogo contra o América.
    Saudações.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Alguns números para os chico-espertos.
      Assistências da Eusébio Cup:
      2009 – 62.000; Luz
      2010 – 40.000; Luz
      2011 – 45.000; Luz
      2012 – 35.000; Luz
      2013 – 30.000; Luz
      2014 – 25.000; Luz
      2015 – 51.000. Monterey.

      Portanto, sempre a diminuir até chegar a Monterey.

      Eliminar
  3. Pois é, lutámos arduamente para fugir ao último lugar no torneio!

    ResponderEliminar
  4. Papoila Saltitante: assino por baixo do que escreveste.
    O Eusébio jogou no clube mexicano, o Benfica está na América, faz todo o sentido que o troféu seja disputado lá (querem ver que o Eusébio não gostaria?). Por outro lado, os norte-americanos ficaram a conhecer melhor o Glorioso, o poderá abrir muitas portas.
    O resto é conversa de chacha.

    ResponderEliminar
  5. Porque será que isto acontece... é uma pergunta que se pode colocar, que ficará sem resposta... se este jogo fosse realizado em Paris ou noutra localidade francesa, ou num país africano... ainda perceberia... faz sentido né?

    ResponderEliminar
  6. Não me importo que a Eusébio Cup possa ser disputada noutros países. Gostaria é que fosse disputada em países lusófonos.

    Sobre esta temporada, penso que o que prendeu foi o aspecto financeiro. A Eusébio Cup jogar-se em Portugal seria um custo, lá no México será uma receita.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E os.sócios e os adeptos não contam?
      Para este presidente está visto mais uma vez que só conta o dinheiro das quotas e dos ingressos.

      Eliminar
    2. Este comentário foi removido pelo autor.

      Eliminar
  7. Incrível, como alguns conseguem sempre inventar argumentos para justificar e desculpar o desprezo, a falta de respeito e a falta de benfiquismo que o Querido Líder demonstra em várias situações.
    Esta pré época é bem a demonstração de que para o gestor implacável o que conta são os milhões e sobretudo quando alguns deles vão directamente para a sua conta bancária! Porquê no México? Porque existe de quem gere o Benfica uma total desresponsabilização e desconhecimento do que é o Benfica.
    A equipa chegará amanhã à noite, na melhor das hipóteses! Depois de um jogo a uma altitude incomportável para quem não está habituado e de uma viagem de várias horas, vai ter que ter um dia de descanso. Domingo, temos a Super Taça que deveria ser a prioridade neste momento, não só pelo troféu mas por tudo o que encerra este ano! E que faz o Querido Líder? Está-se marimbando para tudo, porque o Benfica só lhe interessa para aumentar a sua fortuna! É bom não esquecer que ele era rico quando veio para o Benfica, mas hoje é muito rico! É mesmo um dos homens mais ricos do país! O Benfica abriu-lhe muitas portas e deu-lhe muitos negócios!
    Sócios? Adeptos? Eusébio Cup? Jogo de apresentação? Que importa isso? o importante é ele poder servir-se do Benfica em seu proveito próprio.
    Triste, triste, é ainda haver quem acredita e defende este aldrabão dos pneus e das negociatas escuras!

    ResponderEliminar