terça-feira, 13 de fevereiro de 2018

O zagueiro que eu queria ter sido

Luisão faz hoje 37 anos . Daqui a um mês eu faço 38 . Ele mede 194 cm . Eu meço 194 cm. Ele nasceu no Brasil . Eu também . E aqui acabam as semelhanças . Ele é Brasileiro e eu sou português .Ele é afro e eu sou meio alemão . E mais importante do que tudo , ele é um dos melhores centrais do mundo dos últimos quinze anos , e eu fui um meio profissional que antes de ser veterinário poderia ter sido central do União da Madeira , ou pelo menos assim falou meu empresário .

Luisão é um jogador que vai ficar na nossa história . 6 vezes campeão nacional , 7 taças da Liga e 3 Taças de Portugal são , para além de outros troféus , o palmarés do girafa no Benfica . 

Sobre seus méritos dentro de campo nem vou falar muito . Digo apenas que , defensivamente  , pelo ar ,  é o melhor central que poderemos querer ter e que no futebol moderno em que a inteligência vale mais do que a velocidade de pernas Luisão é realmente craque . E depois é um líder que vai deixar saudades e um exemplo que os mais jovens vão querer seguir ,como já afirmou publicamente o pai de Rúben Dias .

4 comentários :

  1. Dificilmente veremos um jogador da craveira do Luisão servir o Benfica durante tantos anos como ele.

    ResponderEliminar
  2. O Luisão é um símbolo do glorioso temos de agradecer lhe tanta dedicação e profissionalismo é obrigada capitão

    ResponderEliminar
  3. E o mais impressionante é que o Luisão continua a evoluir! Tecnicamente, no domínio da bola, no passe médio e longo e até em movimentos ofensivos na sequência de bolas paradas, nota-se o trabalho do Capitão. Parabéns Luisão!

    ResponderEliminar
  4. O Pizzi repugna-me e é o principal responsável (RV por lhe dar a primazia que dá) pelo Benfica só jogar o que joga. Tenho dito. Vejam o que corre com bola, vejam o que corre sem bola, vejam como ordena à equipa que abrande assim que se vê a vencer por uma bola. O Fejsa e o outro medio que se esfalfem, ele, faz de conta...não mete o pé a uma unica bola! Um cancro é o que é (desculpem-me os mais sensíveis, mas a imagem do dano que causa é similar)
    E a comunicação social, branqueia sempre as suas miseraveis pretações ressalvando, um ou dois passes fantásticos...
    Já nem falo das bolas paradas...
    Força Benfica, joguem à bola!

    ResponderEliminar