sábado, 10 de fevereiro de 2018

Zurdas de oro

Primeira coisa que há a destacar é o crescimento do Benfica enquanto equipa . A primeira parte foi brutal não permitindo ao adversário , que tem muito bons jogadores , respirar . Recuperávamos a bola bem alto ou quando chegava atrás vinha morta . Rui Vitória está a crescer muito enquanto treinador . Esta foi  sobretudo a vitória da tática e do coletivo .

Individualmente :

 Bruno Varela esteve muito mal . Está na hora de alguém ensinar o garoto a sair da baliza ou a coisa ainda vai acabar correndo mal ;

 André Almeida esteve grandioso ; 

Rúben e Jardel são uma dupla fantástica e hoje estiveram igualmente muito bem ;

 Grimaldo é um craque que joga sempre bem ;

 Fejsa esteve mais uma vez em toda a bola dividida , sempre no sítio certo à hora certa ;

Pizzi está melhorando de jogo para jogo ; 

Jonas esteve discreto , lesionou-se , não marcou e o que espero é que volte breve e mais forte ainda ;

Rafa fez um jogo pouco conseguido mas o primeiro golo surge duma iniciativa sua ;

Zivkovic , que é extremo de origem , soube adaptar-se à posição de interior mostrando que os grandes jogadores fazem qualquer lugar  . Grande jogo ;

CERVI fez seu melhor jogo desde que está no Benfica . Juntou a sua habitual rotatividade a uma capacidade para definir bem e hoje fez dois golos e deu-nos três pontos .

5 comentários :

  1. mas o varela sempre foi isto, o mal foi alguém ter achado que ele dava mais .
    mas mais uma vez o ruben teve um lance pelo ar que andou aos papeis.
    sobre o pizzi já à mais de um mês que andam a dizer isso e continua a ser o elo mais fraco do meio campo.

    ResponderEliminar
  2. Boas Fernando, já estou como o Grão Vasco, se em vez do Grimaldo tivéssemos o Eliseu a equipa do Benfica no seu todo apanharia apenas metade da pancada; quanto ao Varela estamos de acordo, não tem estaleca para guarda-redes sénior do Benfica, seja da equipa A, B ou Z, mas oxalá seja campeão e possa contar esse feito aos seus netos; o puto Rúben ainda é muito verdinho e tem que ganhar calo.

    ResponderEliminar
  3. Só uma nota em relação ao Zivkovic... Ele é e sempre foi médio interior. Jogou n vezes como interior direito nas seleções e na sua equipa. A sua adaptação a medio interior esquerdo, dada a qualidade do jogador, tinha tudo paracdar certo, já para não falar da obvia sede de sucesso que o jogador demonstra.

    ResponderEliminar
  4. O Grimaldo é SÓ bom jogador com a bola nos pés e, ainda assim, se tiver alguém a meia-dúzia de mts para trocar a bola !...nalguns jogos na LUZ, dá uns ares de lateral moderno !...é péssimo a defender!!!

    ResponderEliminar