domingo, 22 de abril de 2018

No fio da navalha

O desporto é emoção . A maioria de nós não saberá porque escolheu este ou aquele clube . Eu nasci no Brasil e lá vivi durante a maior parte da minha vida mas sempre fui do Benfica . Influência de familiares ? Talvez mas mesmo assim não conseguiria dizer de que familiares porque nem todos são do mesmo clube . E se o desporto e o futebol são emoção não podemos queixar-nos dum clube que parece determinado a acabar com os nossos corações .

Primeira nota para constatar a enorme chatice que é para a nossa equipa a ausência de Jonas , de longe o nosso melhor jogador , que perde muita da sua clarividência atacante e quase todo o seu poder de fogo .

Igualmente negativa a forma como perdemos o controlo do jogo na segunda parte . Hoje mesmo perdemos a hegemonia que tínhamos tido no primeiro tempo , permitindo que o jogo se partisse , correndo o risco de perder pontos que não podemos perder.

Pela positiva a garra que a equipa mostrou . Apesar de desorganizados e cansados mostrámos sempre vontade de trazer os três pontos do Estoril , o que acabou por acontecer .

Individualmente o destaque terá de ir para Salvio que marcou um fantástico golo que valeu a vitória . Rafa deixa-me dividido . Por um lado não posso deixar de admirar a velocidade na recepção e condução de bola. Todavia , por outro lado , a dificuldade que evidencia em frente à baliza deixam-me à beira dum ataque de nervos . Zivkovic continua a a ter que jogar por dois no meio campo . Aguardo , já aguado , uma eventual dupla que venha a formar com Krovi na próxima época .




5 comentários :

  1. pois mas perante o jogo partido e os vários avisos o treinador nada fez para contrariar essa situação.
    pizzi se nunca foi um oito como médio interior ainda poderia dar mas nem isso sempre que a bola lhe seja ou para o jogo ou passa para tras.

    o futebol é um jogo simples ganha quem marca mais que o adversário por isso quem sabe finalizar só pode ser um bom jogador pese embora os restantes defeitos porque malabarista são bons é para o circo.

    ResponderEliminar
  2. Vamos ver se o Zivkovic não vai constar no catálogo do caixeiro-viajante...

    ResponderEliminar
  3. O Rafa não tem que te deixar dividido. Falta-lhe mais classe, mas quanto mais jogar, mais confiança vai ter, e vai melhorar a finalização. Mas, o que interessa neste momento, é que ele merece a titularidade, e o incompetente do nosso treinador demora em ver isto. Hoje não o tirou, mas no domingo, começámos a perder o jogo, no momento em que Rafa é substituído, estava a ser o jogador que mais desequilíbrios criava. Isto, numa equipa,que tinha uma nulidade chamada pizzi, e um jogador já muito roto: Cervi.

    ResponderEliminar
  4. Rafa obviamente que a um certo tempo deixará de falhar tanto. Isso é muito óbvio, e porquê? Porque a bola é sua amiga íntima é por isso, basta saber ver.

    ResponderEliminar
  5. Bom dia. Na sua análise, esquece o melhor em campo: FEJSA.

    ResponderEliminar