quinta-feira, 11 de março de 2021

Apenas um boato

Infelizmente um dos principais jornais desportivos confunde jornalismo com boataria e puxa para a capa a notícia de que o Benfica está disponível para transferir Pizzi no final da época . 

A notícia é absurda pois todos nós sabemos que no Benfica não há jogador que não seja tranferivel em qualquer momento ( infelizmente). 

São apenas boatos para vender papel. 

Sobre Pizzi tenho a dizer que é um jogador que me deixa dividido . Falta-lhe o carisma dos grandes que passaram pelo Benfica mas os seus números não o envergonham nem quando comparado com os melhores . Em sete épocas ganhou quatro campeonatos, marcou 89 golos . Se compararmos com um jogador mitíco como Carlos Manuel não fica a perder, em nove épocas este foi 4 vezes campeão e ganhou 7 taças de Portugal , marcou 58 golos . Mas Carlão tinha a mística dos que nos fazem acreditar que a qualquer momento podem sentenciar um jogo com um grande golo ,a mistíca daqueles que quebram mas não torcem . Pizzi , apesar dos números dizerem o contrário, faz parte dos jogadores que não entusiasmam , que parecem mais preocupados com o próprio umbigo do que com a equipa , que se julgam melhores do que realmente são. Por isso Pizzi não é um bem-amado dos Benfiquistas mas , atenção , não deixa de ser um excelente jogador.

6 comentários :

  1. acho que a comparação até deveria ser mais com o diamantino do que com o carlos manuel.
    não só porque quer um quer o outro jogaram também nas mesmas posições, alem do estrabismo de ambos.

    os números até são parecidos, descontando as tres épocas que diamantino passou no clube muito novo, só que o diamantino tinha uma genialidade que o pizzi de todo não tem.

    já disse isto antes, pizzi passa durante muito tempo completamente ao lado do jogo mas depois no fim acaba o mesmo com uma ou duas assistências e um golo.
    ok percebo que um jogador assim tenha de jogar sempre não pode é jogar em determinadas posições não só porque coloca a equipa em dificuldades como não potencia qualidades como tem acontecido este ano.
    agora só podemos é ter um jogadores deste tipo a titular e temos tido demasiados jogadores com estas características ao mesmo tempo no onze.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Essa do estrabismo é fantástica . Na realidade qualquer um deles era melhor jogador do que o Pizzi o que mostra que os números não são tudo.

      Eliminar
    2. os números no futebol, e no resto, são importantes mas tem de ser enquadrados porque não são tudo.

      Eliminar
  2. É mais provável Pizzi renovar do que sair ate ao final da epoca.

    ResponderEliminar
  3. Isto é tudo conversa da treta do Rascord,hoje é o Gonçalo Ramos que quer sair, amanha é o Odisseia,espera aí,esse já eles tinham falado disso,talvez um administrador da SAD etc...etc... O Benfica vende.

    ResponderEliminar
  4. Pizzi, Odysseias, Svilar, Gonçalo Ramos, Weigl, Seferovic, Grimaldo, Rafa...ja falaram nestes todos a quererem sair.

    Boatos ??? Então é desmascarar essa escumalha toda. Basta fazer uma simples pergunta ao jornaleco, e o Clube tem razões para o Fazer, pois uma falsa noticia mexe com os valores da Bolsa :
    - Quem foi a fonte ? Como é que dão capa a uma noticia sem estar devidamente fundamentada ? Quem é o responsável ?

    Avisando-os de que se não disserem, consideram isso uma invenção, avançando para Tribunais pois além de denegrir a imagem do Clube, também mexem com o rendimento dos jogadores, pois podem-se sentir afectados sem saber se a noticia vem da Direcção. Pode ser considerado Conduta e Concorrência desleal ao serviço de terceiros interesses.

    Algum Benfiquista da Direcção tem tomates para fazer isto ?? Pois é, não há lá BENFIQUISTAS.

    Haja coragem para defender o Benfica, carago. Só servem para chular o Clube e escreverem cretinisses no Jornal do Benfica? Cambada que nos havia de calhar na rifa. Corja de infiltrados.

    ResponderEliminar