Não posso deixar passar em claro o aniversário de um dos jogadores que maior prazer me deu ver jogar , Rui Costa foi um jogador genial e é um Benfiquista e hoje só isso me interessa escrever
segunda-feira, 29 de março de 2021
Subscrever:
Enviar feedback
(
Atom
)
foi um jogador genial mas infelizmente para nós por cá mostrou pouco dela, e não foi por culpa dele.
ResponderEliminarno ano em que começou a explodir foi o ano que saiu, assim um pouco como o felix, depois quando voltou já era um jogador com características diferentes para alem de que os treinadores, e sobretudo os planteis, não ajudaram nada para alem das lesões.
É preciso saber o contexto em que o Rui Costa saiu do Benfica.
EliminarRui Costa foi aliciado pelos lagartos, mas recusou fazer ao Benfica o que fez Paulo Sousa, Pacheco e (quase) João Pinto.
Ficou e prometeram-lhe uma transferência para o final do ano, que acabou por acontecer. A troco de 1,2 milhões de contos, na altura muito dinheiro.
O Benfica estava com graves problemas financeiros (penso até que o pior era a situação da tesouraria), aproveitados pelo Sousa Cintra (incompreensível a mão que Vieira lhe dá no caso do Bruno Fernandes, quando foi o próprio Vieira que disse que havia contas por ajustar) e que proporcionou a saída de um presidente honesto e Benfiquista e a vinda de um para-quedista desonesto e incompetente - Manuel Damásio.
Foi este o contexto em que Rui Costa saiu do Benfica.
A saída do Félix todos sabemos como foi.
Numa coisa estamos de acordo. Estes jogadores têm de dar mais anos ao Benfica antes das suas aventuras pelos tubarões da Europa.
É uma lástima que qualquer jogador que sobressaia um pouco seja logo "despachado". É uma lástima que o Benfica não tenha condições (ou que Vieira não queira) para ter estes jogadores mais tempo.
E é um péssimo negócio. Com uma boa equipa que passe a fase de grupos e vá ano sim/ano não aos quartos de final da Champions, ganha-se o equivalente à transferência do Ruben Dias ou metade de um Félix.
por eu saber o contexto, se calhar melhor até do que o senhor é que afirmei que ele teve pouco tempo mas que até nem foi culpa dele.
Eliminaro exemplo que dei do felix, mas também poderia ter falado no di maria, foi apenas demonstrativo do pouco tempo em grande que cá tiveram, e pouca produção por isso, e não pelas razões porque foram vendidos.
Quando o Vieira, disse: havia contas por ajustar, disse-o porque como bom chico esperto que é a assembleia não lhe estava a decorrer de maneira favorável e essa frase foi o suficiente para ter de novo os sócios do seu lado. Vieira nunca quis desiludir o seu grande amigo Sousa Cintra. e como parece Vieira, é tão Benfiquista como Pinto da Costa de certeza que não lhe causou grande danos emocionais.
ResponderEliminar